Líder mundial na geração de energia limpa e renovável

Sala de Imprensa
Novos diretores paraguaios da Itaipu participam da Reunião da Diretoria Executiva
Tamanho da letra
24/08/2023
Novos diretores paraguaios: Fotos: Ever Portillo/Itaipu Binacional (MD)
 
Nessa quarta-feira (23), os novos diretores paraguaios da Itaipu Binacional tiveram o primeiro encontro oficial com seus pares brasileiros, durante a Reunião da Diretoria Executiva (RDE), realizada no Edifício da Produção, na área da usina. 
 
Depois das boas-vindas dos diretores brasileiros aos paraguaios, foram debatidos por ambas as margens os objetivos projetados para os próximos anos. O propósito comum é o de impulsionar ações e acordos que beneficiem o Brasil e o Paraguai. 
 
O diretor-geral paraguaio, Justo Zacarías Irún, ressaltou a qualidade do corpo técnico, que trabalha com afinco para garantir bons índices de geração de energia, garantindo recordes e reconhecimento mundial à Itaipu. Ele destacou também a contribuição de cada um dos(as) empregados(as) no cumprimento das metas e objetivos estabelecidos pela usina. 
 
Composição completa da Diretoria Executiva de Itaipu.
 
Segundo o diretor-geral brasileiro, Enio Verri, a reunião foi muito frutífera, “mostrando que a parceria entre a margem brasileira e a margem paraguaia continuará como sempre, com muito respeito e compromisso com Itaipu e com os nossos países”.  
 
“Os novos diretores mostraram um compromisso muito grande com a empresa e, principalmente, com o cenário que está sendo construído tanto pelo presidente Lula como pelo presidente Peña, uma parceria que irá resultar numa rápida negociação do Anexo C e, principalmente, num grande aumento de investimentos na Itaipu, na região e também no Brasil e no Paraguai”, afirmou o diretor brasileiro.  
 
Pela margem paraguaia, além do diretor-geral, participaram a diretora jurídica executiva, Iris Magnolia Mendoza; o diretor financeiro, Rafael Demetrio Lara Valenzuela; o diretor de Coordenação executivo, Julio Rodrigo Paredes; o diretor administrativo executivo, Justino Oscar Abraham Caballero, e o diretor técnico, Hugo Osvaldo Zárate Chávez. 
 
Pela margem brasileira, estavam presentes na reunião, além do diretor-geral, Enio Verri, o diretor financeiro executivo, André Pepitone; o diretor de Coordenação, Carlos Carboni; o diretor técnico executivo, Renato Soares Sacramento; o diretor administrativo, Iggor Gomes Rocha; e o diretor jurídico, Luiz Fernando Delazari.