Líder mundial na geração de energia limpa e renovável

Turismo
No Dia das Crianças, visitante de Itaipu ganha foto digital e algodão doce
Tamanho da letra
11/10/2012

O Complexo Turístico Itaipu (CTI) preparou uma programação especial para os turistas que visitarem os atrativos da usina hidrelétrica nesta sexta-feira (12), Dia das Crianças e feriado nacional de Nossa Senhora Aparecida. Como é tradição, haverá durante o dia distribuição de algodão doce aos visitantes.

As primeiras 200 crianças com até 12 anos de idade, acompanhadas pelos pais ou responsáveis, também vão ganhar um presente inédito para a data: uma fotografia digital tirada no Centro de Recepção de Visitantes (CRV) ou no Mirante Central.

A promoção será feita somente na sexta-feira e vale para a Visita Panorâmica (a mais procurada), Circuito Especial, Test Drive Veículo Elétrico, Refúgio Biológico Bela Vista, Polo Astronômico e Ecomuseu. Apenas a Iluminação da Barragem, que é à noite, não será contemplada.

De acordo com a gerente geral do CTI, Jurema Fernandes, a ação é semelhante à feita no Dia dos Pais, em março, e no Dia das Mães, em maio, quando também houve distribuição de fotos. “O sucesso foi tão grande que decidimos repetir a dose também com as crianças”, afirmou.

As fotos das crianças serão publicadas a partir de terça-feira (16), na página do turismo da Itaipu no Facebook (www.facebook.com/turismoitaipu). Para receber o presente, o responsável pela criança deverá solicitar o voucher no Balcão de Informações, no CRV, preencher a autorização de uso de imagem e entrega-la aos fotógrafos da empresa Foto Digital, responsável pelo serviço dentro da usina. As fotos serão feitas somente durante o dia.

Previsão de público

Se o movimento dos últimos feriados prolongados se repetir neste final de semana, os atrativos do Destino Iguaçu novamente terão dias de casa cheia. A previsão do Complexo Turístico Itaipu é receber 6 mil visitantes nos três diassexta, sábado e domingo –, com média de 2 mil visitantes/dia.
Para dar conta da demanda, será adotado o mesmo esquema do feriado prolongado do Dia da Independência, com reforço de equipe, contratação de ônibus extra e saídas da Visita Panorâmica a cada meia hora – em dias normais, as saídas são de hora em hora. Também haverá saídas extras para o Circuito Especial.

De acordo com o Sindicato de Hotéis, Restaurantes, Bares e Similares de Foz do Iguaçu (Sindhotéis), a média prevista de ocupação dos leitos para o feriado prolongado é de 84,7%. Somente para os hotéis cinco estrelas, por exemplo, as reservas já chegaram a 90%. No total, Foz dispõe de aproximadamente 23 mil leitos.

Portal turístico

Na véspera do Dia das Crianças, as atrações turísticas de Foz do Iguaçu e região ganharam um reforço de divulgação na internet. Na última terça-feira (9), foi lançado o portal fozdoiguacudestinodomundo.com.br, integrado à nova fanpage do Destino Iguaçu e ao perfil no Twitter.

O portal foi desenvolvido em software livre (Drupal 6.1) e valoriza não apenas as grandes atrações da região – entre elas, a própria Itaipu e as Cataratas do Iguaçu –, como também traz informações sobre vida noturna, gastronomia e guias de compra nas três cidades da fronteira.

O leitor ainda encontrará no portal a relação de todos os hotéis iguaçuenses filiados ao Iguassu Convention & Visitors Bureau.

Informações para a imprensa

Veículos de comunicação interessados em fazer a cobertura jornalística da visitação aos atrativos de Itaipu Binacional durante o feriado do Dia das Crianças, na sexta-feira, poderão entrar em contato com o gerente comercial do Complexo Turístico, Guilherme Tell, pelo telefone (45) 9975-3567, ou com Tiago César (9947-1117).

A sugestão é que as equipes de reportagem marquem as entrevistas e gravações a partir das 9h, quando começa o movimento maior de turistas no Centro de Recepção de Visitantes de Itaipu (CRV).

Informações para o turista

Mais informações sobre os atrativos do Complexo Turístico Itaipu e ingressos antecipados podem ser obtidos pelo telefone 0800-645-4645 ou no site www.turismoitaipu.com.br.