Líder mundial na geração de energia limpa e renovável

Sala de Imprensa
Ministro recebe projeto básico do Beira Foz no dia 19
Tamanho da letra
26/04/2012

O ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo, deve receber no dia 19 de maio o projeto básico das ações ligadas à segurança e justiça do projeto Beira Foz, que prevê a urbanização das margens dos rios Iguaçu e Paraná, em Foz do Iguaçu. A iniciativa está sendo coordenada pelo Grupo de Trabalho de Segurança e Justiça, que reúne representantes da Itaipu Binacional e de instituições dos governos federal e estadual e do município de Foz.

Nessa terça-feira (24), representantes do grupo se reuniram no Centro Executivo de Itaipu para debater as ações desenvolvidas, definir o texto a ser enviado ao ministro e estabelecer um cronograma do trabalho.

O encontro teve a presença do diretor-geral brasileiro de Itaipu, Jorge Samek; do diretor superintendente da Fundação Parque Tecnológico Itaipu (FPTI), Juan Sotuyo; dos secretários estaduais de Turismo, Faisal Saleh, e de Justiça, Maria Tereza Ville Gomes; do superintendente Regional do Departamento de Polícia Federal no Paraná (DPF), José Alberto Iegas, entre outras autoridades.

De acordo com o GT, o projeto básico servirá para que o governo federal aloque recursos, ainda neste ano, para as primeiras iniciativas de segurança e justiça do Beira Foz, como a revitalização da Ponte da Amizade, que liga o Brasil ao Paraguai.

A reunião desta terça-feira foi a primeira desde a apresentação do projeto ao ministro Cardozo, no último dia 12, com a presença de diversas autoridades. Um novo encontro está programado para esta sexta-feira (27), no Centro Executivo de Itaipu, para formalizar os integrantes do GT