Líder mundial na geração de energia limpa e renovável

Turismo
Mais de 9.000 turistas são esperados na Itaipu no feriado
Tamanho da letra
18/06/2014

Em tempo de Copa do Mundo, o feriado prolongado de Corpus Christi, de 19 a 22 de junho, deve trazer muitos estrangeiros a Foz do Iguaçu. A expectativa do Complexo Turístico Itaipu é chegar aos 9 mil visitantes ao longo dos quatro dias. É uma previsão cautelosa, baseada nos 9.483 visitantes recebidos no mesmo período em 2013.

Espera-se um número maior de visitantes de outros países devido ao aumento no preço das passagens aéreas nacionais. Por outro lado, a exposição fotográfica “Trabalhadores”, de Sebastião Salgado, que fica no Ecomuseu até o dia 7 de setembro, deve atrair tanto turistas quanto moradores da região, ajudando a aumentar as estatísticas.

Para atender à demanda, haverá saídas para a Visita Panorâmica a cada meia hora, das 8h às 16h30. Essa ampliação no horário vai continuar ao longo do mês de junho e julho. O atendimento da bilheteria também será mais rápido, com quatro novos guichês para venda de ingressos.

Atrações

O Complexo Turístico Itaipu (CTI) recomenda aos turistas a reserva e compra antecipada pelo site www.turismoitaipu.com.br. Além da Visita Panorâmica e da Visita Técnica, também compõem os atrativos turísticos de Itaipu o Test Drive Veículo Elétrico, o Refúgio Biológico Bela Vista, a Iluminação da Barragem, a Visita ao PTI e o Ecomuseu. Para ver os horários de atendimento de cada roteiro ligue para o telefone 0800-645-4645 ou acesse o site do Complexo Turístico (www.turismoitaipu.com.br).