Líder mundial na geração de energia limpa e renovável

Sala de Imprensa
Mais de 100 participam do arremesso de eletrônicos
Tamanho da letra
05/10/2009

Centenas de pessoas participaram no sábado, como "atletas" ou simplesmente na torcida, do 1º Campeonato Mundial de Arremesso de Notebook e do 2º Torneio Sul-Americano de Arremesso de Celular, no Gramadão da Vila A. Dois colegas venceram as provas: Ricardo Pires Garcia, pela segunda vez, levou a melhor no arremesso de celulares, superando a própria marca, enquanto Robson Bernardino da Luz  ganhou no arremesso de notebooks.

 


O campeonato de arremesso de notebook contou pontos para a olimpíada da 3ª Semana da Segurança Empresarial
Inédito no mundo, o 1º Campeonato de Arremesso de Notebook foi um absoluto sucesso. Quase 120 competidores participaram no sábado dessa disputa e do 2º Torneio Sul-Americano de Arremesso de Celular, no Gramadão da Vila A. Organizados pela Associação Recreativa e Esportiva da Segurança Empresarial (Aresf), os eventos, que fazem parte das comemorações do 35º aniversário da Segurança Empresarial, superaram todas as expectativas.

   

Pelo segundo ano consecutivo, o colega Ricardo Pires Garcia, da área de Manutenção, venceu o arremesso de celular, alcançando 87,44 metros. Ele quebrou o recorde sul-americano de lançamento de celulares e sua marca na edição passada do torneio, quando atingiu a distância de 87,23 metros.  “Fico sinceramente surpreso com a vitória, pois não me preparei em nada, apenas decidi vir aqui e participar do evento”, garantiu.
  

Entre as mulheres, Elga Helhwwachder levou a melhor, ao lançar o celular a 34,04 metros de distância. Feliz com a conquista, Elga disse aprovar a iniciativa. “Esse tipo de competição faz a gente sair da ociosidade das nossas casas e ainda ajuda o meio ambiente, evitando que joguemos fora esses aparelhos velhos”, afirmou.

   

Ainda nas competições de arremesso de celular, o menino Luis Otávio garantiu o título na categoria juvenil com a marca de 52,84 metros.
   

Notebooks

 

O 1º Campeonato Mundial de Arremesso de Notebook reuniu os representantes das equipes que disputam as competições internas da área de Segurança Empresarial. O assistente de segurança Robson Bernardino da Luz foi o vencedor da competição, ao arremessar um notebook a mais de 25 metros. 
        

Robson ficou satisfeito com a vitória por dois motivos em especial: “pela premiação e por ajudar a minha equipe dentro das nossas competições”. Sobre o esporte, ele apontou as dificuldades. “É uma modalidade que parece fácil, mas engana, porque é bem difícil pegar o jeito de lançar o aparelho”, disse.

  


O público acompanhou e vibrou com a competição
“Tivemos uma excelente participação de público e de competidores que entenderam perfeitamente o espírito das provas e a mensagem que tentamos passar, de preservação do meio ambiente”, avaliou Gabriel de Campos Neto, assistente de Segurança de Itaipu e organizador do evento.

     

   

Destinação  e prêmios

 

Para participar das competições, os “atletas” precisaram levar dois quilos de alimentos não perecíveis. Os mantimentos arrecadados serão destinados à instituição Mão Amiga. Já os celulares e notebooks arremessados, juntamente com as baterias levadas pelos participantes, serão encaminhados à Cooperativa de Agentes Ambientais de Foz do Iguaçu.
    

Os primeiros colocados nas competições ganharam  celulares Motorola W233 (feitos com garrafas PET recicladas), passeios em Itaipu, passeio de helicóptero sobre as Cataratas do Iguaçu, jantares (Churrascaria Rafain Oba Oba e Clube Maringá) e diárias em hotéis (Hotel Bella Itália e Rafain Palace). Os primeiros colocados - masculino e feminino - na modalidade de arremesso de celular ganharam ainda o equivalente a seu peso em sacosde arroz e o campeão de lançamento de notebooks o equivalente a seu peso em cerveja.