Líder mundial na geração de energia limpa e renovável

Sala de Imprensa
Itaipu vai apoiar o 13º Torneio Sul-Americano de Arremesso de Celular
Tamanho da letra
23/08/2023
Arte feita pela Divisão de Imagem Institucional.
 
A 13ª edição do Torneio Sul-Americano de Arremesso de Celular, um dos eventos mais tradicionais de Foz do Iguaçu (PR), será realizada no dia 17 de setembro, no Gramadão da Vila A, com apoio da Itaipu Binacional e do Parque Tecnológico Itaipu (PTI).
 
Além da disputa em si, a programação incluirá apresentação de adestramento de cães, exposição de carros antigos e de motos, mutirão da saúde e passeio Itaipu By Bike, nas dependências da usina. No local, haverá também um posto de coleta de resíduos eletrônicos.
 
Edições passadas do Torneio Sul-Americano de Arremesso de Celular reuniram multidões no Gramadão. Foto: Rubens Fraulini.
 
As inscrições serão feitas no dia do evento. Para participar, é necessário levar dois quilos de alimentos não perecíveis.
 
Segundo o organizador do torneio e empregado da Divisão de Segurança Externa da Itaipu, José Augusto Fabri, o evento tem como objetivo conscientizar a comunidade sobre a correta destinação dos resíduos eletrônicos e ajudar entidades beneficentes com os alimentos doados pelas empresas apoiadoras e pela comunidade em geral, além de divulgar os atrativos do Destino Iguaçu.
 
Haverá trouféu para os primeiros lugares, além de várias cortesias. 
 
Desde o início do torneio, já foram recolhidos e destinados corretamente 36.503 quilos de resíduos eletrônicos e arrecadados 66.296 quilos de alimentos, distribuídos a entidades assistenciais de Foz do Iguaçu. Para essa edição, já está confirmada a doação de seis toneladas de alimentos por 20 empresas parceiras.
 
Entre as premiações confirmadas, estão previstas cortesias para passeios na Itaipu Binacional, no Macuco Safari, no Katamaram, no Blue Park e no Dreams Park, café da manhã no Hotel Recanto Cataratas e jantar no Rafain Churrascaria Show.
 
O evento é promovido pela Associação Recreativa e Esportiva da Segurança Física (ARESF), com apoio do Lions Cataratas, Rotary Foz do Iguaçu Conexão e Rotary Santa Terezinha, entre outros. O torneio faz parte do calendário das secretarias de Turismo do Estado do Paraná e de Foz do Iguaçu.
 
Itaipu By Bike
 
Uma edição especial do passeio ciclístico nas dependências da usina de Itaipu, o Itaipu by Bike, será realizada no dia do Torneio de Arremesso de Celular. A concentração do grupo será no Gramadão da Vila A, às 7h. A saída para a usina está prevista para as 8h.
 
Para participar, é preciso se inscrever no link https://webforms.pti.org.br/bikearremesso17setembro. A inscrição são dois quilos de alimentos não perecível. Serão permitidas apenas bicicletas do estilo "Mountain Bike". A idade mínima para participar é de 14 anos.