Líder mundial na geração de energia limpa e renovável

Sala de Imprensa
Itaipu usa Twitter para informar
Tamanho da letra
11/11/2009

Pela primeira vez, Itaipu utilizou uma rede social para informar o público a propósito de dúvidas sobre o blecaute que o Brasil enfrentou nesta madrugada. Além de divulgar nota à imprensa, de atualizar o portal (e o JIE) com informações sobre a pane no setor elétrico, foi também criado um perfil no Twitter (www.twitter.com/usina_itaipu), atualizado constantemente.

 

O perfil no Twitter foi bem recebido. A revista Veja, por exemplo, disse que, “além de informar durante toda a madrugada sobre os problemas, a empresa tirou dúvidas sobre o restabelecimento de energia, revelando até diferenças de trabalho entre a Usina e Furnas, responsável pela transmissão e distribuição”.

 

No Twitter, o termo “Itaipu” ficou entre os mais utilizados (“Trending topics”) pelos usuários da rede social, nesta quarta-feira. Boa parte dos internautas que levantou dúvidas sobre a crise do setor elétrico obteve respostas diretamente no Twitter.

 

Entre muitas brincadeiras – a piadinha de maior sucesso é de que alguém disse a um estagiário de Itaipu “Quando sair, apague a luz!” -, o mais importante é que os meios de comunicação tiveram acesso rápido a informações corretas.

 

No portal de Itaipu, o destaque de agora à tarde é o pop-up que explica como funciona o sistema de transmissão de Furnas, que leva a energia de Itaipu para o Sul e o Sudeste do Brasil.