Líder mundial na geração de energia limpa e renovável

Turismo
Itaipu espera 8 mil no feriadão; 27 mil nas Cataratas
Tamanho da letra
11/11/2011

O feriado prolongado da Proclamação da República, de 11 a 15 de novembro, deve levar para Itaipu cerca de 8 mil visitantes. A estimativa é da administração do Complexo Turístico Itaipu (CTI), que ampliou o número de horários de atendimento no período para atender a demanda extra. No mesmo período devem passar pelo Parque Nacional do Iguaçu 27 mil visitantes.

“Esperamos que o tempo ajude para que possamos confirmar esses números”, disse Jurema Fernandes, gerente geral do CTI. De acordo com o site Climatempo (www.climatempo.com.br), especializado em previsões meteorológicas, pode chover no domingo (13) e na segunda-feira (14).

As atrações do CTI incluem a Visita Panorâmica – a mais procurada –, o Circuito Especial, a Iluminação da Barragem (na sexta-feira e no sábado), o Refúgio Biológico Bela Vista (RBV) e o Polo Astronômico.

Em 2010, o número total de visitantes no mesmo período foi de 7.808 pessoas, mas com um dia a menos: no ano passado, o 15 de novembro, data em que é comemorada a Proclamação da República, caiu numa segunda-feira.

Cataratas 

A expectativa do Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio) e da Concessionária Cataratas do Iguaçu S/A, responsáveis pela administração do Parque Nacional do Iguaçu e da gestão do turismo, respectivamente, é que nos quatro dias de feriado prolongado as Cataratas recebam a visita de 27 mil pessoas.

Para atender a demanda, haverá reforço no número de monitores e funcionários e também na frota de ônibus. No domingo (13), o parque abrirá uma hora mais cedo – o atendimento das bilheterias será das 8h às 17h; do estacionamento, das 7h30 às 19h; e o retorno do último ônibus, saindo de Porto Canoas, com previsão para as 18h30.