Líder mundial na geração de energia limpa e renovável

Responsabilidade Social
Itaipu é reeleita para a diretoria do Comitê Brasileiro do Pacto Global
Tamanho da letra
22/11/2012

Pelos próximos dois anos, Itaipu continuará ocupando uma das vice-presidências do Comitê Brasileiro do Pacto Global da ONU. A reunião para definir a diretoria para o biênio 2013/2014 aconteceu nesta quarta-feira (21), na sede da Editora Abril, em São Paulo. Quem representa Itaipu no cargo é a assessora de Responsabilidade Social, Heloísa Covolan.
    
Formada por cinco empresas, essa diretoria tem a missão de sensibilizar as organizações brasileiras a adotar gestão comprometida com os princípios do Pacto Global das Organizações das Nações Unidas (ONU). Além de Heloísa, foram eleitos Armando Tripodi (Petrobras), Augusto Rodrigues (CPFL), Jorge Soto (Braskem), e Norman de Paula Arruda Filho (ISAE/FGV).
     
Segundo o diretor-geral brasileiro da Itaipu, Jorge Samek, "é uma honra e uma grande responsabilidade para a Itaipu permanecer na diretoria do grupo que representa quase 500 das maiores empresas brasileiras".
     
De acordo com Heloísa Covolan, a eleição para mais dois anos mostra o bom trabalho que vem sendo realizado pela binacional. “A Itaipu está comprometida com as Nações Unidas, buscando estimular um número cada vez maior de organizações a assumir uma postura responsável na gestão de seu negócio", disse.
     
O Pacto Global é uma iniciativa desenvolvida pelo ex-secretário-geral da ONU, Kofi Annan, com o objetivo de mobilizar a comunidade empresarial internacional para a adoção, em suas práticas de negócios, de valores fundamentais e internacionalmente aceitos nas áreas de direitos humanos, relações de trabalho, meio ambiente e combate à corrupção, refletidos em dez princípios.
     
A iniciativa conta com a participação de agências das Nações Unidas, empresas, sindicatos, organizações não-governamentais e demais parceiros necessários para a construção de um mercado global mais inclusivo e igualitário. Hoje são mais de 5.200 organizações signatárias articuladas por 150 redes ao redor do mundo. No Brasil, são mais de 400 empresas signatárias.