Líder mundial na geração de energia limpa e renovável

Responsabilidade Social
Itaipu e parceiros lançam Programa Oeste em Desenvolvimento
Tamanho da letra
18/08/2014

A Itaipu Binacional e parceiros farão o lançamento do Programa Oeste em Desenvolvimento, na próxima quinta-feira (21), no Recanto Cataratas Resort, em Foz do Iguaçu. Voltado para o desenvolvimento econômico e territorial da região Oeste do Paraná, o programa tem o objetivo de promover a articulação de empresas e instituições para fomentar o crescimento das principais cadeias produtivas da região.
    
De acordo com o assistente do Sistema de Gestão de Sustentabilidade da Itaipu, Herlon Goelzer, há quatro anos está sendo feito um diagnóstico para definir as cadeias produtivas mais importantes do Oeste Paranaense. A conclusão é de que a região é forte, principalmente, em produção de proteína animal (frango, peixe, suíno e leite), indústria metal-mecânica e de material para transporte, indústria farmacêutica, produção de software, turismo, moda bebê, entre outros.
    
"Nós concluímos que o Oeste é uma região rica, mas ela pode ser mais do que é. Crescer mais do estamos crescendo", disse. O objetivo do programa é aplicar novas tecnologias e investir em infraestrutura para melhorar e ampliar estas cadeias, além de corrigir o que não está dando certo.
    
Programa
    
O evento começa às 14h30, com a formação das câmaras técnicas. A solenidade de lançamento do programa e posse da primeira diretoria acontece às 18h. Participarão da solenidade autoridades da Itaipu Binacional, Fundação Parque Tecnológico Itaipu, Sebrae/PR, Caciopar, Amop e Fiep. O encontro é aberto para dirigentes empresarias, trabalhadores e autoridades regionais.