Líder mundial na geração de energia limpa e renovável

Institucional
Itaipu é bicampeã do Prêmio Top de Marketing da ADVB-PR
Tamanho da letra
06/11/2013

Múltiplo Leminski fica em cartaz até 17 de novembro, no Ecomuseu.

A Itaipu é bicampeã do prêmio Top de Marketing, considerado o Oscar paranaense do setor, concedido pela Associação dos Dirigentes de Vendas e Marketing do Brasil – Seção Paraná (ADVB-PR). Pelo segundo ano consecutivo, a empresa foi reconhecida pela melhor prática na categoria Hotelaria, Turismo e Cultura.

O anúncio foi feito pela ADVB-PR no dia 25 de outubro. A entrega do troféu será no dia 20 de novembro, quando também será anunciado o vencedor do Grand Prix, o melhor de todas categorias. Itaipu é uma das concorrentes. A cerimônia acontece no Teatro Positivo, em Curitiba.

Nesta edição de 2013, a premiação foi dada ao case “Itaipu como você nunca viu: reposicionamento do Ecomuseu como atrativo turístico e cultural”, iniciativa que trouxe a Foz do Iguaçu a exposição Múltiplo Leminski. Em 2012, a empresa levou o prêmio com o case “Cataratas – Maravilha Mundial da Natureza”.

 

No ano passado, Itaipu venceu a 22ª edição do Top de Marketing com a Campanha Vote Cataratas.

 
Com “Itaipu como você nunca viu”, a estratégia da empresa foi ampliar a visibilidade dos atrativos que não recebiam a mesma visitação dos carros-chefes do turismo da usina, como o Circuito Especial e a Visita Panorâmica.

"Dinamizamos o Ecomuseu de Itaipu não só como ponto de referência cultural para a cidade, mas como atrativo complementar dentro do mix de produtos do Complexo Turístico, incentivando não só os turistas, mas a população em geral a conhecer o espaço, a  exposição do Leminski e, consequentemente, a própria Itaipu", disse o gerente da Divisão de Imagem Institucional (CSII.GB) de Itaipu, Daniel de Lara Reis.

A mostra sobre o artista Paulo Leminski já levou mais de 100 mil pessoas ao Ecomuseu, o maior movimento desde a abertura do local, há 26 anos, e colocou o atrativo à frente da média da Visita Panorâmica, usualmente a mais procurada pelos turistas. Foram mais de 112 mil visitantes desde a abertura da exposição, em 12 de julho, um acréscimo de 525% na visitação.

Visita casada

Para promover a mostra, a Itaipu liberou a visitação ao Ecomuseu a todos os turistas que passam pelo Circuito Especial e Visita Panorâmica, com transporte gratuito desde o Centro de Recepção de Visitantes (CRV).

 
A divulgação teve suporte em uma campanha proposta pela Comunicação Social de Itaipu e produzida pela Agência Imam. Anúncios da “Itaipu como você nunca viu” também foram veiculadas em jornal, revistas e comerciais de rádio e TV. A exposição vai até dia 17.

 
Top de Marketing 2013

   
Os demais vencedores do Top de Marketing 2013 são: “Comunicação”, Tribuna do Paraná; “Educação e Ensino”, Sistema Fiep – Pronatec na Indústria; “Indústria”, Foxlux do Brasil; “Mercado Financeiro”, Fomento do Paraná; “Mercado Imobiliário”, Rossi; “Saúde”, Hospital Marcelino Champagnat; “Serviços”, Sistema Fiep – IEL Estagiários; “Tecnologia e Telecomunicações”, Vivo; “Varejo”, Shopping Mueller.

   
Outros prêmios

O case “Itaipu como você nunca viu” também recebeu o Grand Prix regional do Prêmio GRPCOM de Criação. A entrega foi no último dia 31. O resultado rendeu à Itaipu a chance de concorrer ao Grand Prix estadual, que será anunciado nessa quarta-feira (6), em Curitiba.

 
No âmbito regional, “Itaipu como você nunca viu” foi ainda agraciada com o ouro em outras duas categorias (institucional e produtos e serviços) do Prêmio GRPCOM. A empresa levou prata com a peça “Dia Mundial da Água/Toalha”, produzida pela Competence.