Líder mundial na geração de energia limpa e renovável

Sala de Imprensa
Itaipu conquista selo pró-equidade de gênero
Tamanho da letra
01/04/2009

Maria Helena Guarezi, coordenadora do Programa de Incentivo à Equidade de Gênero, e a integrante do Comitê Brasileiro de Gênero, Lucia Helena Mocellin, receberam, em Brasília, na semana passada, o selo pró-equidade. Concedido pela Secretaria Especial de Política para as Mulheres, o prêmio é um reconhecimento ao trabalho desenvolvido pela empresa para garantir a igualdade de oportunidades para trabalhadores e trabalhadoras. 

 

Lançado em 2006, o selo teve duas edições até agora: e Itaipu foi agraciada duas vezes. 

 

A entrega do selo e troféus aos representantes das organizações ganhadoras foi presidida pela ministra da Secretaria Especial de Políticas para as Mulheres (SPM), Nilcéa Freire, e contou com a participação da diretora do Escritório da Organização Internacional do Trabalho (OIT) no Brasil, Laís Abramo, e da vice-diretora do Fundo das Nações Unidas para o Desenvolvimento da Mulher Brasil e Cone Sul, Junia Puglia. Durante a solenidade, os colegas Elzierd Oswaldo, que estava fazendo um treinamento na cidade, e Antonio Alvaro Tosi, do escritório de Itaipu, em Brasília, prestigiaram a premiação.

 

Participaram desta segunda edição do selo 50 empresas e instituições, das quais 36 apresentaram e pactuaram o seu Plano de Ação e 23 conseguiram chegar à etapa final. As 23 vencedoras totalizam mais de 300 mil funcionárias/os.

 

Entre as empresas vencedoras da segunda edição do Selo Pró-Equidade de Gênero estão o Banco do Brasil, a Caixa Econômica Federal e, entre outras, a Eletrobrás e várias empresas do setor elétrico (Companhia de Eletricidade do Amapá - CEA, Centro de Pesquisa de Energia Elétrica - Cepel; Eletronorte; Chesf; Companhia de Geração Térmica de Energia Elétrica - CGTEE; Eletronuclear; Eletrosul, Furnas Centrais Elétricas; e Manaus Energia.