Líder mundial na geração de energia limpa e renovável

Meio Ambiente
Internautas escolhem nome da nova integrante do Refúgio: Beyonça
Tamanho da letra
18/09/2013

O portal Uol divulgou, na tarde de terça-feira (17), o resultado da votação para a escolha do nome da nova oncinha do Refúgio Biológico Bela Vista (RBV). Quase cem empregados de Itaipu participaram da votação. As sugestões de nomes e a votação nos finalistas foi feita em conjunto com os internautas do Uol.


Beyonça, a sugestão bem-humorada em alusão à cantora pop venceu.

E o nome escolhido pelos internautas é Beyonça – um trocadilho com o nome da cantora norte-americana Beyoncè, uma das atrações da edição de 2013 do Rock in Rio.

Até domingo (15), data final para a votação oficial, o site registrou 3.500 votos. Os outros nomes mais votados foram Mara, Bela, Vitória e Esperança.

De acordo o Uol, em apenas cinco dias a reportagem sobre a onça pintada publicada no portal teve 96 mil visualizações, 41 tweetadas, 168 curtidas no Facebook e 205 comentários.

Nova atração do Refúgio

A nova onça-pintada de Itaipu, uma fêmea de aproximadamente quatro meses, foi resgatada na Ilha de Marajó (PA) e encaminhada para Foz do Iguaçu no último dia 30.

A nova onça fará companhia a outras três, Valente, Tonhão e Juma. A ideia é que ela, no futuro, seja integrada ao programa de reprodução da unidade. Única fêmea do refúgio, Juma, com mais de 20 anos de idade, não está mais em fase reprodutiva.

O RBV também recebeu na última semana outros cinco animais: um filhote de jaguatirica, que também veio do Pará; dois tamanduás – um apreendido na região e outro em Santa Catarina; uma lontra e um furão – ambos apreendidos em Santa Catarina.