Líder mundial na geração de energia limpa e renovável

Sala de Imprensa
Foz sedia jogos das seleções masculina e feminina de basquete
Tamanho da letra
04/07/2012

Os gigantes do basquete masculino e feminino do Brasil, e algumas das principais forças da modalidade no mundo, estarão em Foz do Iguaçu nesta semana e na próxima, como parte da preparação para os Jogos Olímpicos de Londres. Os jogos têm patrocínio da Eletrobras e apoio da Itaipu Binacional.  

Serão dois torneios: na sexta-feira (6), às 21h, e no domingo (8), às 11h, a seleção brasileira adulta feminina disputa contra a forte seleção de Cuba o Desafio EletrobrasJá a equipe adulta masculina participa, nos dias 11 e 12, do Super Four Eletrobras, contra as seleções da Argentina, Chile e Espanha B (time reserva). Todos os jogos serão no Ginásio Costa Cavalcanti e terão transmissão ao vivo pelos canais Sportv e Sportv2 (confira a tabela abaixo).

A seleção feminina chegou a Foz terça-feira (4) e na manhã desta quarta-feira já começou os treinamentos para os amistosos. No sábado de manhã, está prevista uma visita à usina de Itaipu. “Serão duelos muito importantes para aumentarmos o ritmo de jogo. A nossa expectativa é a melhor possível, pois estamos fazendo uma boa preparação”, analisou a ala Patrícia Ferreira, a Chuca, em texto divulgado pela Confederação Brasileira de Basquete (CBB).

Masculino

Além do Super 4 em Foz do Iguaçu, a seleção masculina disputa em Buenos Aires, nesta quarta (4) e quinta-feira (5), o Torneio Super 4 – Luna Park, também contra as seleções da Argentina, Chile a Espanha B.

De acordo com informações da CBB, os atletas convocados para os torneios são: Marcelinho Huertas; Leandrinho; Larry Taylor; Raulzinho; Marcelinho Machado; Alex Garcia; Marquinhos; Guilherme Giovannoni; Augusto Lima; Nenê; Tiago Splitter, Anderson Varejão e Caio Torres. O último corte antes dos Jogos de Londres deverá ser feito após o torneio em Foz do Iguaçu.

Histórico

Não é a primeira vez que a cidade recebe os gigantes do basquete. No ano passado, de 24 a 26 de agosto, também com apoio de Itaipu, Foz sediou a Copa Tuto Marchand de basquete masculino, reunindo as seleções do Brasil, Canadá, Porto Rico e República Dominicana.
A cidade deu sorte à seleção: a equipe treinada pelo técnico Rubén Magnano não só foi campeã do torneio em Foz como na sequência garantiu vaga para os Jogos de Londres.

Atenção imprensa

Os veículos de comunicação interessados em fazer a cobertura jornalística dos torneios em Foz do Iguaçu deverão fazer o credenciamento prévio na Confederação Brasileira de Basquete (CBB). Todas as informações para o credenciamento estão no site da entidade (http://www.cbb.com.br).

Ingressos

Os ingressos para dos torneios de basquete custam R$ 15 (antecipados) e R$ 30 (na hora). Os locais de venda são nas lojas das Casas Ajita, Mundo do Futebol e Capitão Bar.

Confira a tabela do Super 4 Eletrobras Masculino *

Quarta-feira (dia 11)

18h – Argentina x Chile (Sportv2)

20h – Brasil x Espanha B (Sportv2)

 

Quinta-feira (dia 12)

19h – Disputa de 3º lugar

21h – Final (Sportv)