Líder mundial na geração de energia limpa e renovável

Institucional
Foz do Iguaçu vai ter ciclo permanente de debate jurídico
Tamanho da letra
27/06/2012

Foz do Iguaçu vai ganhar a partir de julho um ciclo permanente de debates jurídicos.  A iniciativa inédita é da Itaipu e da Ordem dos Advogados do Brasil. (OAB). Serão abordados cinco grandes temas: direito processual civil, direito do trabalho, direito internacional de arbitragem, direito penal e direito constitucional.

A parceria foi assinada nesta quarta-feira, pelo diretor-geral brasileiro de Itaipu, Jorge Samek, pelo diretor jurídico da binacional, Cezar Zilliotto, e pelo presidente da OAB do Paraná, José Lúcio Glomb.

Grandes nomes do meio jurídico do Brasil e do exterior estão confirmados. Cada ciclo, com duração de dois a três dias, deve atrair de 200 a 300 profissionais da área de diversos estados brasileiros, do Paraguai e Argentina. Depois da primeira rodada em julho, o ciclo deste ano prossegue em agosto, setembro, outubro e novembro.

A ideia é que esse ciclo, aberto para toda a comunidade jurídica, cresça a cada ano e se torne uma espécie de fórum permanente dos profissionais da área. “Além de uma aproximação maior da Itaipu e da OAB com a classe, esta será uma grande oportunidade de aprimoramento profissional para os advogados de Foz e região”, explica Zillioto.

Desde 2003, Itaipu ampliou sua missão para impulsionar o desenvolvimento social, econômico e turístico sustentável do Brasil e do Paraguai. Na área de educação e excelência do ensino, a empresa mantém várias parcerias, dentre elas uma de curso de doutorado com a Universidade Federal do Paraná voltado para área jurídica.