Líder mundial na geração de energia limpa e renovável

Responsabilidade Social
Experiência ambiental de Itaipu é apresentada em seminário da Fetaep
Tamanho da letra
19/09/2023

O assessor especial da Diretoria Geral Brasileira da Itaipu Binacional, Newton Ricardo de Almeida, e o superintendente da Universidade Corporativa Itaipu, Ariel Scheffer, falaram sobre as ações ambientais da empresa no Seminário de Meio Ambiente da Federação dos Trabalhadores Rurais Agricultores Familiares do Estado do Paraná (Fetaep), que ocorreu no dia 14, em Curitiba.


Foto: Fetaep/Assessoria.

O objetivo do encontro foi levar aos dirigentes sindicais e colaboradores informações sobre políticas ambientais, especialmente direcionadas à agricultura familiar. A abertura foi feita pelo secretário de Meio Ambiente da Fetaep, Alexandre Leal dos Santos.

Dentre os assuntos discutidos no encontro, estavam o pagamento de serviços ambientais e crédito de carbono na agricultura familiar; Cadastro Ambiental Rural (CAR); Plano Safra 2023/2024; mulheres rurais e a preocupação com a agroecologia; e assalariados rurais.

O evento também contou com a participação do presidente da Fetaep, Marcos Brambilla; do presidente da Federação dos Trabalhadores Assalariados Rurais do Paraná (Fetarp), Claudinei de Carli; diretores da Fetaep e outras autoridades do setor.