Líder mundial na geração de energia limpa e renovável

Sala de Imprensa
Engenheira ambiental da Itaipu participa de evento sobre conservação e restauração ecológica na Austrália
Tamanho da letra
29/09/2023
Fotos: arquivo pessoal.
 
A gerente da Divisão de Áreas Protegidas da Itaipu Binacional, engenheira florestal Veridiana Araújo Alves da Costa Pereira, apresentou, nesta quinta-feira (28), o case “44 years and 24 million trees planted – a world leader in the production of clean and renewable energy” (44 anos e 24 milhões de árvores plantadas – líder mundial em energia limpa e renovável) na 10ª Conferência Mundial sobre Restauração Ecológica SER 2023 Conference, em Darwin, na Austrália.
 
O evento teve início no dia 23 de setembro e termina nesta sexta-feira (30), com o objetivo de promover networking e troca de conhecimentos entre profissionais brasileiros e de outros países.
 
A apresentação foi feita no painel “Institutional challenges and arrangements that allowed the implementation of large-scale restoration in tropical forests – Opportunities and consequences for public policies” (Desafios institucionais e acordos que permitiram a implementação da restauração em larga escala de florestas tropicais - Oportunidades e consequências para políticas públicas).
 
Nela, a gerente apresentou o resultado da Itaipu na área de conservação e restauração ecológica. São 24 milhões de árvores plantadas na faixa de proteção da usina. O trabalho é reconhecido nacionalmente e internacionalmente.
 
Para o superintendente de Meio Ambiente, Wilson João Zonin, da Diretoria de Coordenação, as ações de conservação e restauração ambiental feitas pela binacional destacam a Itaipu internacionalmente como empresa que, além de produzir energia limpa, produz conhecimento, biodiversidade, segurança hídrica e segurança climática.
 
Essas ações, segundo ele, “mostram o caminho para que o Brasil alcance as metas da agenda climática e dos ODS”.