Líder mundial na geração de energia limpa e renovável

Institucional
Empregado da Itaipu é eleito para coordenar plataforma do Pacto Global
Tamanho da letra
10/08/2023

O jornalista Romeu de Bruns, gerente da Divisão de Imagem Institucional de Itaipu, acaba de ser eleito para coordenar a Plataforma Ação Comunicar e Engajar (Pace), da Rede Brasil do Pacto Global. A Pace conta com a participação de mais de 400 profissionais de comunicação de 204 empresas de todo o País.


Foto: arquivo pessoal.

O Pacto Global é a iniciativa da Organização das Nações Unidas para o engajamento do setor privado nas pautas da ONU, como a promoção dos direitos humanos, da equidade, da sustentabilidade (em seus aspectos econômico, ambiental e social), entre outras.

A Rede Brasil está entre as principais do mundo: é a segunda maior, com mais de 1.900 participantes. Essa participação se dá por meio de plataformas: Ação pela Água e Oceano, Ação pelo Agro Sustentável, Ação pelo Clima, Ação pelos Direitos Humanos, Ação contra a Corrupção e Ação para Comunicar e Engajar. A Itaipu conta com participantes em todas elas.

Romeu de Bruns atua na PACE praticamente desde a sua origem, em 2016. Ao longo desse período, coordenou projetos como o Banco de Boas Práticas da Agenda 2030 e a campanha ODS Eu Pratico, e liderou as subcomissões de Comunicação Interna e de Engajamento. Agora, como coordenador da PACE, inicia um mandato de três anos.

“A participação no PACE é importante para a troca de informações com outras grandes empresas. Todas enfrentam desafios na comunicação da sustentabilidade. E o que a maioria dos participantes da Pace busca na plataforma é justamente entender como as outras organizações estão lidando com esses desafios no dia a dia e aprender com suas lições”, afirmou Bruns.

“Esse aprendizado também é importante para a Itaipu, que é uma empresa com muitas iniciativas de sustentabilidade e, portanto, com muitos públicos de interesse. Daí, a necessidade de se comunicar de forma clara, transparente e efetiva com cada um desses públicos, que inclusive vêm se ampliando nos últimos anos", completou o coordenador.