Líder mundial na geração de energia limpa e renovável

Sala de Imprensa
Em Foz, municípios discutem modernização da gestão pública
Tamanho da letra
26/09/2013

Foz do Iguaçu recebe nesta sexta-feira, dia 27 de setembro, um workshop sobre modernização da gestão pública municipal. O evento, promovido pela Itaipu Binacional, Fundação Parque Tecnológico Itaipu (FPTI), Associação dos Municípios do Oeste do Paraná (Amop) e Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), acontece na sala Mercosul, Parque Tecnológico Itaipu, a partir das 9h.

Todos os 52 prefeitos dos municípios da Amop devem participar da capacitação, que inclui apresentação de caso de três prefeituras de municípios paranaenses: Londrina, Assaí e Foz do Iguaçu. Uma equipe do BNDES vai orientar os trabalhos. Depois do workshop, a Itaipu vai ajudar as prefeituras nesse processo.

Programação

O evento começa às 9h. O diretor-geral brasileiro de Itaipu, Jorge Samek, o diretor de Infraestrutura Social, Meio Ambiente, Agropecuária e de Inclusão Social do BNDES, Guilherme Lacerda, e o diretor superintendente da FPTI, Juan Carlos Sotuyo, abrem o workshop. Das 9h30 às 12h, o BNDES apresenta o Programa Modernização da Gestão Pública Municipal.

Das 12h30 às 14, os participantes fazem uma pausa para o almoço. Das 14 às 16h, o tema continua em pauta. Das 16 às 17h, está previsto o encerramento com o encaminhamento dos planos municipais de saneamento.