Líder mundial na geração de energia limpa e renovável

Institucional
Efraín Enríquez Gamón é o novo diretor-geral paraguaio
Tamanho da letra
04/11/2011

O presidente do Paraguai, Fernando Lugo , nomeou, na última terça-feira (1º), o economista Efraín Enríquez Gamón como novo diretor-geral paraguaio de Itaipu. Gamón, que fazia parte do Conselho de Administração da Itaipu desde 2008, é autor dos livros "Itaipu Binacional en una nueva dimensión histórica - Breve resumen de una gestión patriótica" e "Itaipu: aguas que valen oro".
    
Gamón substitui Gustavo Codas, que, agora, passa a assumir um posto no Conselho de Administração da Itaipu. O novo DGP ocupou diversos cargos diplomáticos, como embaixador no México, na Guatemala e na França, e representou o Paraguai na Unesco.

Durante a cerimônia de posse, Gamón falou sobre o grande desafio que será ocupar o cargo de diretor-geral da Itaipu e deixou claro que não haverá espaço para improvisos em sua gestão. “Esta empresa é fruto de um trabalho coletivo. Todos somos responsáveis por ela, e por ela daremos o nosso melhor”, disse o economista.
    
Diretores
    
Além da diretoria-geral, também houve mudanças em outras diretorias paraguaias. No dia 2 de novembro, a diretora financeira, Gladys Benegas Cristaldo, foi exonerada do cargo que ocupava desde 4 de fevereiro de 2010. No mesmo dia, foram aceitas pelo presidente Fernando Lugo a renúncia do diretor técnico, Rubén Esteban Brasa Soto; do diretor administrativo executivo, Constancio Mendoza Ortiz; e do diretor de Coordenação executivo, Pedro Benjamín Mancuello Pérez. Ainda não foram anunciados os substitutos para os cargos.