Líder mundial na geração de energia limpa e renovável

Sala de Imprensa
Diretor de Itaipu participa de plenária sobre transição energética no Fórum Brasil África 2023
Tamanho da letra
31/10/2023
Diretor-geral Enio Verri. Foto: Rafa Kondlatsch.
 
O diretor-geral brasileiro da Itaipu Binacional, Enio Verri, participa, na manhã desta quarta-feira (01), do Fórum Brasil África 2023, em São Paulo (SP), durante a plenária “A Transição Energética no Brasil e na África: Impacto no comércio e no desenvolvimento”.
 
A plenária acontece das 10h às 11h, no Salão Principal no WTC Events Center do Hotel Sheraton São Paulo e discutirá sobre a autossuficiência energética, a descarbonização da economia, hidrogênio verde, o lítio como recurso para a produção de baterias elétricas e a transição energética global.  
 
Participam desse diálogo, além de Enio Verri, o diretor-geral e chefe negociador da Nigerian Office of Trade Negotiations,  Yonov Fred Agah; o CEO e Fundador da Commodity Monitor Limited, Stephen Yeboah; o CEO da Barima Investment, Zenith Tsengwa, e o jornalista da Band News, Eduardo Castro, como moderador.  
 
 
O Fórum acontece nos dias 31 de outubro e 1º de novembro, com a participação de chefes de Estado, agentes governamentais, representantes de agências de fomento, instituições financeiras e lideranças do setor privado e da sociedade civil.
 
Com o tema Comércio, Investimento e Desenvolvimento - Brasil e África Conectados com o Mundo, a iniciativa tem como objetivo aumentar os contatos comerciais, perceber oportunidades de parcerias e negócios, bem como dialogar sobre o investimento em desenvolvimento sustentável.  
 
Para mais informações sobre o fórum, acesse: https://forumbrazilafrica.com.