Líder mundial na geração de energia limpa e renovável

Turismo
Destino Iguaçu ganha pôster oficial com distribuição internacional
Tamanho da letra
31/03/2011

A gestão integrada do turismo começou neste ano a distribuição do pôster oficial do Destino Iguaçu para todas as embaixadas e consulados brasileiros no exterior, além das mil maiores agências e operadoras de viagem dos cinco continentes.

Com 1,5m x 1m, a peça de divulgação foi impressa em material fotográfico de alta qualidade e destaca uma imagem panorâmica das Cataratas do Iguaçu. Outras cinco fotos mostram os principais atrativos da região, incluindo a usina e o lago da Itaipu.

A ideia é que o pôster fique exposto nas agências de viagem e representações diplomáticas do Brasil espalhadas pelo mundo, transformando-se em forte ferramenta de atração turística. Os atrativos são identificados em duas línguas (português e inglês).

Uma parte também será distribuída para as principais autoridades, órgãos públicos e instituições brasileiras. “É um produto top de linha e estratégico para divulgação do destino”, ressaltou o superintendente de Comunicação Social da Itaipu, Gilmar Piolla, que preside o Fundo de Desenvolvimento e Promoção Turística do Iguaçu – o Fundo Iguaçu.

Segundo Piolla, o próprio Itamaraty está ajudando na divulgação dos painéis e a receptividade tem sido excelente. “Muitas autoridades, como o embaixador do Brasil no Japão, fizeram questão de elogiar a iniciativa”, afirmou.

No total, foram produzidas 3,5 mil cópias do pôster – 1,5 mil patrocinadas pelo próprio fundo e as outras 2 mil por Itaipu. Antes de ser despachado, o material é protegido com manta especial e embalado em canudos de papelão com alta resistência. Tudo para que chegue ao destino sem nenhum arranhão. As despesas de postagem foram pagas pela Itaipu Binacional.

Acompanha o pôster uma carta do diretor-geral brasileiro da Itaipu, Jorge Samek, que no texto destaca o envolvimento dos players do setor na promoção do destino e pede o apoio das representações para a divulgação. “Graças a esse esforço integrado, Foz do Iguaçu vem batendo recordes sucessivos de visitação”, ressalta o diretor-geral.

Repercussão

Para o secretário municipal de Turismo de Foz do Iguaçu, Felipe Gonzalez, o pôster “potencializa a beleza cênica das Cataratas” e leva o nome de Foz para todos os cantos do mundo. “É uma ação do Destino Iguaçu nesta gestão integrada do turismo, onde as instituições atuam de acordo com as suas expertises. Tudo dentro da campanha de posicionamento ‘Foz do Iguaçu, destino do mundo’”, afirmou.

Presidente do Iguassu Convention & Visitors Bureau (ICVB), Camilo Rorato, destacou a qualidade do trabalho. “Ficou muito bonito e mandamos para todo o mundo. Onde tiver uma embaixada, nós estamos enviando. Queremos mostrar para o mundo o nosso potencial”.