Líder mundial na geração de energia limpa e renovável

Meio Ambiente
Cultivando Água Boa chega ao Jardim Botânico de Curitiba nesta terça
Tamanho da letra
25/08/2014

O Programa Cultivando Água Boa (CAB), da Itaipu Binacional, chega ao salão de exposição do Jardim Botânico, em Curitiba, nesta terça-feira (26), a partir das 10h30, com a mostra “Experiências Bem-Sucedidas no Cuidado com a Água e a Gestão e Recuperação de Bacias Hidrográficas e Florestas”. A iniciativa reúne o Jardim Botânico, Museu Botânico e a Associação de Amigos do Jardim Botânico.
   
A Itaipu foi convidada para fazer a exposição por estimular ações de sustentabilidade ambiental. Várias autoridades estão confirmadas para o evento, como o prefeito Gustavo Fruet, o diretor-geral brasileiro da Itaipu, Jorge Samek, e o diretor de Coordenação da binacional, Nelton Friedrich.
    
Essa é a segunda agenda do CAB em Curitiba em menos de dois meses. O programa participou recentemente da exposição CAB na Copa, no Museu Oscar Niemeyer (MON). Composta por painéis, fotos e infográficos sobre o programa socioambiental desenvolvido pela Itaipu Binacional e parceiros nos 29 municípios da Bacia do Paraná 3, no Oeste do Estado, a mostra também chegou  ao Jardim Botânico, Mercado Municipal e Universidade Livre do Meio Ambiente.
   
No Mercado Municipal, a exposição terminou com a degustação de pratos preparados por merendeiras da região. Os pratos oferecidos ao público fazem parte do livro Receitas Saudáveis das Merendeiras da BP3, editado pela Itaipu.