Líder mundial na geração de energia limpa e renovável

Turismo
Cores que voam: Campanha Vote Cataratas leva arte aos céus
Tamanho da letra
10/11/2011

Uma explosão de cores em pleno céu marcou a última grande ação de mídia para eleger as Cataratas do Iguaçu como uma das Sete Novas Maravilhas da Natureza. A bordo de um helicóptero, o artista plástico iguaçuense Adriano Monanc pintou uma tela enquanto sobrevoava as quedas d’água, num ato que ele descreveu como de “amor pelas Cataratas e convite a todos para que votem”.

O helicóptero decolou às 8h40. Durante cerca de meia hora, Monanc ficou preso à porta da aeronave colorindo uma tela de 1m x 1m que estava apoiada do lado de fora. A força do vento e das águas não permitiu que a obra tivesse muitos detalhes, mas a mensagem ficou clara: “a grande obra-prima aqui são as Cataratas. Este é apenas um ato para mostrar que a arte também apoia esta campanha”, disse Monanc.

Segundo Adélio Demeterko, gerente comercial da Cataratas S/A – empresa responsável pela operação do turismo no Parque Nacional do Iguaçu –, a ação serve para lembrar a todos que, mesmo na reta final, ainda há tempo de votar. “Cada voto faz diferença. A votação será encerrada amanhã, às 8h11 do horário brasileiro de verão, e até lá não podemos parar de votar”, disse.

A ação “Cores que Voam”, com Adriano Monanc, é apenas mais uma das muitas que já foram realizadas para lembrar o público e a mídia da importância que a eleição das Cataratas do Iguaçu como uma das 7 Novas Maravilhas da Natureza terá para o turismo da cidade e do País.

Entre as mais recentes, houve o sobrevoo das Cataratas com o dirigível da fundação suíça New Seven Wonders, a travessia da Garganta do Diabo com Tirolesa e a projeção de imagens da campanha em Brasília e Curitiba. A maior caminhonete produzida no Brasil também está adesivada com as cores do Vote Cataratas e, equipada com rede wireless, vai rodar o interior do Paraná permitindo que moradores de cidades vizinhas a Foz deixem seu voto.

Mas ainda não acabou: até a última hora, o Comitê Local de Apoio à Candidatura das Cataratas do Iguaçu vai promover shows, ações e eventos em vários locais para incentivar a comunidade. Para a noite desta quinta-feira (10), já está programado um grande show na Praça da Bíblia, e até as crianças de escolas municipais serão convidadas a retratarem as Cataratas. Participe você também dessa mobilização!

Como votar

Para votar nas Cataratas do Iguaçu a uma das Sete Novas Maravilhas da Natureza, basta acessar o site www.votecataratas.com e seguir os passos indicados. Também é possível votar via celular, enviando a palavra “Cataratas” para o número 22046. O custo da mensagem é de R$ 0,31 + impostos.

Pelo celular, é possível votar quantas vezes quiser. O link da votação também pode ser acessado pela página do Vote Cataratas no Facebook.