Líder mundial na geração de energia limpa e renovável

Sala de Imprensa
Comunidade discute na Câmara projeto da Unila
Tamanho da letra
19/06/2009

O projeto do campus da futura Universidade de Integração Latino-Americana, a Unila, foi apresentado na sessão desta quarta-feira na Câmara Municipal de Foz do Iguaçu. A apresentação, assistida pelos vereadores e representantes da comunidade, foi feita pelo engenheiro José Habib Hanna el Khouri, responsável pelo projeto de construção da universidade.

 


Habib falou sobre as expectativas em relação à construção da Unila
Habib representou o professor Hélgio Trindade, presidente da comissão de implantação da Unila. Ele falou sobre as expectativas da construção da universidade, que vai abrigar 10 mil alunos de graduação, mil de pós-graduação e 500 professores, metade brasileiros e metade de outros países latino-americanos.

   
“A nossa preocupação é que a cidade se adapte de forma natural e integrada com a vinda da Unila”, afirmou Habib. Segundo ele, a previsão é de que cerca de 15 mil pessoas se mudem para a cidade logo nos primeiros anos de implantação da universidade. 


O vereador Edílio Dall'Agnol foi o responsável pelo requerimento de Audiência Pública
A audiência pública sobre a Unila foi proposta pelo vereador Edílio Dall’Agnol (PSB), que também é empregado de Itaipu. Segundo Edílio, a implantação da nova universidade em Foz vai causar uma revolução comparada à causada pela construção da usina hidrelétrica de Itaipu. “Precisamos colocar a Unila na pauta de discussão da cidade”, disse.  

 
Há um mês foi criada uma comissão na Câmara para debater os investimentos em infraestrutura urbana que a Unila vai demandar. Como exemplos, ele cita a construção do viaduto no cruzamento da avenida Paraná com a BR-277 e a duplicação da estrada de Furnas, região onde já se encontram as universidades Unioeste e Uniamérica