Líder mundial na geração de energia limpa e renovável

Meio Ambiente
Começa o 2º Congresso Internacional de Direito Ambiental
Tamanho da letra
25/09/2013

Juristas, pesquisadores, autoridades em Meio Ambiente e especialistas em Direito Ambiental e transfronteiriço se reúnem entre quarta (25) e sexta-feira (27), em Foz do Iguaçu, para o 2º Congresso Internacional de Direito Ambiental da Tríplice Fronteira.

O encontro será no Mabu Thermas & Resort e é paralelo ao 1º Fórum Internacional de Direito de Fronteira e 23º Simpósio Nacional de Direito Tributário. A abertura oficial será as 9h30.
 
A realização é da Academia Brasileira de Direito Tributário (ABDT), Universidad Privada del Este (UPE - Paraguai), Universidad Nacional de Misiones (UNAN – Argentina) e Bioma Brasil (UMRAS), em parceria com a Itaipu Binacional.

Intercâmbio

O Congresso pretende promover um intercâmbio das instituições de ensino e de pesquisa sobre temas afeitos ao Direito Transfronteiriço, Direito Internacional, Direito Tributário e Direito Ambiental nos três países: Brasil, Paraguai e Argentina.

Entre os assuntos debatidos estão o direito à privacidade e a troca de informações entre os países, gestão de riscos ambientais, os impactos nos mananciais hídricos brasileiros, entre outros.

O assistente da Diretoria Jurídica de Itaipu, João Emílio Correa da Silva de Mendonça, falará sobre o exemplo de cooperação fronteiriça da binacional. A participação será às 20h30 desta quarta-feira (25).

Na quinta-feira (26), o diretor de Coordenação de Itaipu, Nelton Friedrich, falará sobre as perspectivas do Programa Cidades Sustentáveis, com viés do Programa Cultivando Água Boa (CAB). A apresentação está marcada para as 21h.

Antes, às 10h, o diretor presidente da Fundação Parque Tecnológico Itaipu, Juan Carlos Sotuyo, fará a palestra sobre Desenvolvimento e Integração Territorial: O modelo do Parque Tecnológico Itaipu.

Para ver a programação completa, acesse http://www.direitodefronteira.com.br/node/2