Turismo
Com mais de 530 participantes, Nastur 2013 movimenta Foz do Iguaçu
14/03/2013
Os participantes da 11ª edição do Encontro de Agentes de Viagem Nascimento Turismo (Nastur 2013) conheceram na manhã desta quinta-feira, 14 de março, os atrativos do Complexo Turístico Itaipu; à tarde, foram ao Parque Nacional do Iguaçu, para visitar uma das sete maravilhas mundiais da natureza. O famtur é a grande novidade desta edição do Nastur, que reúne em Foz do Iguaçu, até domingo, 530 agentes de viagem e funcionários da Nascimento Turismo, uma das maiores agências de turismo do Brasil. Com mais de 50 anos de experiência, a empresa é especializada no maior mercado de emissivo turístico do País, o estado de São Paulo. Ação inédita O diretor comercial da Nascimento, Cleiton Feijó, explica que a empresa procura sempre inovar em seus encontros. É o caso do Famtur. “No lugar de apresentar um hotel ao agente, agora apresentamos o destino como um todo", explica Cleiton Feijó, diretor comercial da Nascimento. Segundo ele, outros destinos, inclusive internacionais, manifestaram interesse em sediar o evento, mas a opção foi Foz do Iguaçu, tanto pela infraestrutura como pelas parcerias que viabilizaram o encontro. Além disso, a Nascimento está agora procurando aumentar a oferta de destinos de lazer nacionais, de 15% para 25% do total. Para Gilmar Piolla, superintendente de Comunicação Social da Itaipu Binacional e presidente do Fundo Iguaçu, o encontro da Nascimento Turismo representa “a maior ação de mercado do Destino Iguaçu”. “O Nastur 2013 vai proporcionar maior visibilidade aos atrativos, aos espaços para eventos e aos prestadores de serviços locais. Com isso, contribuirá para o aumento do fluxo de turistas de lazer, negócios e eventos em Foz do Iguaçu e região”, diz Piolla. O presidente do Iguassu Convention & Visitors Bureau, Mauro Sebastiany, confirma: “É o maior famtour já realizado no Brasil”. Sebastiany diz que a vinda do Nastur a Foz do Iguaçu é resultado do trabalho do Convention e de diversos parceiros do Destino Iguaçu, entre os quais o Fundo Iguaçu e a Itaipu Binacional. Bourbon O encontro reúne no Hotel Bourbon Cataratas Convention & Spa Resort cerca de 350 agentes de viagem, além de funcionários da Nascimento Turismo e fornecedores, alguns dos quais com participação inédita, como Tap, Greater Miami Convention & Visitors Bureau (Chicago, EUA), Viajes Pacifico (Peru), Resort Atlantis Paradise Island (Bahamas), MGM Resorts e Ilha de Anguilla. Todas as ações, exceto as visitas aos atrativos turísticos, vão acontecer dentro das dependências da área de eventos do hotel, escolhido pela sua qualidade e, também, pelas condições de preço apresentadas. Programação Veja a programação da Nastur 2013, a partir desta quinta-feira: |