Líder mundial na geração de energia limpa e renovável

Turismo
Chega a Foz do Iguaçu o primeiro voo da Azul
Tamanho da letra
10/03/2011

A Azul Linhas Aéreas Brasileiras inaugurou nesta quinta-feira (10) um voo diário ligando Foz do Iguaçu (PR) a Campinas (SP). Com essa nova companhia aérea, Foz passa a contar com 25 voos diários, totalizando 3,3 mil assentos por dia.
    

“Com essa ligação direta a Campinas, Foz do Iguaçu passa a se conectar rapidamente com cidades no interior do país, especialmente no estado de São Paulo”, afirma o diretor Comercial e de Marketing da Azul, Paulo Nascimento. “Estamos muito animados com essa nova rota. As vendas de passagens estão aquecidas e vamos ajudar a divulgar ainda mais esse destino turístico”, completou.

   
A inauguração também reforça o movimento de turistas na Terra das Cataratas, que vem crescendo duas vezes mais rápido que a média nacional. “A chegada da Azul dará um novo dinamismo ao Destino Iguaçu, pois é uma companhia jovem, moderna e arrojada, e que demonstra sua confiança no crescimento sustentado de Foz como um destino de qualidade para o lazer, eventos, ecoturismo e compras”, afirma o superintendente de Comunicação da Itaipu e presidente do Fundo de Desenvolvimento e Promoção Turística do Iguaçu – Fundo Iguaçu, Gilmar Piolla.
     
O movimento neste Carnaval, por exemplo, comprova o interesse crescente pelo Destino Iguaçu. No Parque Nacional do Iguaçu (PNI), a visitação chegou a 30.869 pessoas, número 21% superior ao do mesmo período de 2010. O Complexo Turístico Itaipu (CTI) recebeu 9.905 visitantes, 9% a mais que em 2010. E o aeroporto registrou 17.164 passageiros, um aumento de 35% em relação ao carnaval passado.
     
Para atender ao número crescente de turistas, o programa de Gestão Integrada do Turismo, que congrega as instituições do trade turístico local, vem desenvolvendo diversos projetos de infra-estrutura. “Entre as ações prioritárias está a ampliação do aeroporto e também a duplicação da Rodovia das Cataratas, que deverá estar concluída em 18 meses”, afirma o secretário municipal do Turismo, Felipe González.
      
As obras do aeroporto, que fazem parte do PAC 2, estão estimadas em R$ 30 milhões. A empresa encarregada do projeto deverá entregá-lo até o próximo mês de abril para a Infraero. A expectativa é lançar a licitação da obra até o mês de junho. “O principal objetivo é ampliar as salas de embarque e desembarque e também a área coberta para desembarque dos veículos que chegam ao aeroporto”, informou a superintendente da Infraero no Aeroporto Internacional de Foz do Iguaçu, Maria do Perpétuo Socorro Pinheiro.
       
Os voos da Azul partem às 13h28 do Aeroporto de Viracopos, em Campinas (SP), com chegada prevista para as 15h20 no Aeroporto Internacional Cataratas. No retorno, a aeronave decola às 15h50, com chegada prevista às 17h18 em Campinas. A rota também representa uma nova opção de ligação com a cidade de São Paulo. A Azul oferece interligação com a capital paulista por meio de transporte rodoviário entre Viracopos e Congonhas ou o Terminal da Barra Funda.