Líder mundial na geração de energia limpa e renovável

Institucional
Brasil ganha de Cuba no Desafio Eletrobras de Basquete disputado em Foz
Tamanho da letra
08/07/2012

A seleção brasileira feminina de basquete venceu o Desafio Eletrobras com mais uma vitória sobre a forte seleção de Cuba. O jogo aconteceu neste domingo no ginásio Costa Cavalcanti, em Foz do Iguaçu (PR). A entrega de medalhas foi feita pelo diretor-geral brasileiro de Itaipu, Jorge Samek.

No jogo de volta, o segundo da rodada, o time comandado pelo técnico Luís Cláudio Tarallo venceu por 91 a 61, com 26 pontos da cestinha Iziane e outro duplo-duplo da pivô Érika - 17 pontos e 17 rebotes.

O grupo volta para Jundiaí (SP), onde faz mais alguns treinamentos antes da viagem a Washington, para enfrentar os Estados Unidos, no dia 16 de julho, no Verizon Center, em rodada dupla com a seleção masculina. Logo depois, o Brasil pega Austrália, França e China num torneio em Lille (FRA).

O jogo

O Brasil começou a partida se impondo contra Cuba e, em poucos minutos, abriu oito pontos de vantagem. Comandada por Adrianinha, a seleção trocava passes no garrafão adversário enquanto Érika fugia da forte marcação, até que os espaços apareceram. A pivô foi perfeita nos arremessos, anotou seis pontos no primeiro quarto, e a armadora converteu oito, deixando o placar em 17 a 9.

Com uma forte marcação e com facilidade para chegar ao ataque, a seleção dominou as ações e, em belo contra-ataque de Karla, que chegou livre no garrafão adversário, o placar subiu para 30 a 18. O placar no intervalo era 35 a 25.

Na volta, Iziane roubou a cena com boas infiltrações e liderou o Brasil em sua melhor etapa da partida, com 31 a 19. Nos últimos dez minutos a seleção administrou o resultado, fechado em 91 a 61.
 

Visita à Itaipu

Os atletas e integrantes da comissão técnica da Seleção Brasileira Adulta Feminina estiveram na manhã deste sábado (07/07), na Itaipu Binacional, uma das patrocinadoras do evento. No Mirante do Vertedouro, posaram para fotos.
 

Informações da Confederação Brasileira de Basketball.