Líder mundial na geração de energia limpa e renovável

  

Referência

 

Para João Tomasini Schwertner, presidente da Confederação Brasileira de Canoagem, Foz poderá se tornar a capital da canoagem slalom.

     

A ideia dos organizadores é tornar Foz do Iguaçu, definitivamente, um centro de referência do esporte no país. “Com a estrutura dessa maravilhosa pista e o apoio ao esporte com projetos sociais de desenvolvimento da canoagem, como o “Meninos do Lago”, queremos transformar a cidade em uma capital da canoagem slalom na América do Sul”, disse João Tomasini Schwertner.     
     

Todos os resultados da competição podem ser encontrados no link: http://www.cbca.org.br/evento/resultados.php?id=178

 

Sala de Imprensa
Brasil é bicampeão na canoagem slalom
Tamanho da letra
27/07/2009

Nas águas gélidas do Canal Itaipu, os brasileiros João Vítor Martins e Poliana Aparecida de Paula confirmaram o favoritismo e venceram a Copa Sul-Americana de Canoagem Slalom, neste domingo, em Foz do Iguaçu. Os dois superaram atletas da Argentina e da Venezuela na categoria K1 Senior (homens e mulheres), considerada a principal do esporte.   

 

ana Poliana e João Vítor confirmaram o favoritismo Os resultados asseguraram aos brasileiros o direito de disputar o Mundial de Canoagem Slalom, que acontece em setembro, na Espanha. As vitórias garantiram ainda o primeiro lugar ao Brasil na competição, com 320 pontos, seguido pela Argentina, com 255, e Venezuela, com 20 pontos

      
Com apoio da Itaipu Binacional, o evento reuniu durante todo o fim de semana cerca de 50 atletas desses três países, em disputas acirradas e emocionantes nas corredeiras do Canal Itaipu.
  

Democratização

 

Nos três dias de campeonato, nem mesmo a chuva e as baixas temperaturas afastaram o público, formado basicamente por esportistas, moradores da cidade e comitivas de estudantes. 

“Numa avaliação geral, o campeonato foi excelente, com a participação de atletas de alto nível, que se prepararam para outras competições internacionais. As disputas foram acirradas e houve uma boa participação de público, principalmente jovens”, avaliou João Tomasini Schwertner, presidente da Confederação Brasileira de Canoagem - CBCA.   
   

Equilíbrio e emoção

 


João Vítor: experiência e os treinamentos valeram a vitória
As finais garantiram disputas emocionantes no domingo, principalmente entre brasileiros e argentinos. O campeão João Vítor Martins, canoísta paranaense, disse que sua experiência e o período de treinamento no Canal Itaipu, pela Seleção Brasileira de Canoagem, foram os diferenciais que garantiram a vitória contra os argentinos, “que estavam na nossa cola”.

        

Poliana Aparecida de Paula também atribuiu sua vitória à dedicação aos treinos e ao conhecimento do Canal Itaipu. O nível dos competidores, segundo ela, exigiu esforço redobrado durante as provas. “Com atletas tão fortes, precisei dar meu máximo em busca da vitória e graças a Deus deu certo”, afirmou.
  

Meninos do Lago

 


Poliana:"nível dos competidores exigiu esforço redobrado"

Poliana e João Vítor integram o projeto “Meninos do Lago”, desenvolvido pela Itaipu Binacional em parceria com a CBCa, que divulgae e ensina o esporte a meninos e meninas de baixa renda de Foz do Iguaçu.