Líder mundial na geração de energia limpa e renovável

Sala de Imprensa
Abertura oficial dos X Games será no dia 17, no Mirante Central de Itaipu
Tamanho da letra
10/04/2013

Os X Games, a maior competição de esportes radicais do planeta, serão abertos oficialmente na próxima quarta-feira (17), a partir das 19h30, no Mirante Central da usina hidrelétrica de Itaipu, em Foz do Iguaçu. Mais de 500 convidados são esperados para a festa.

A solenidade terá um grande show com apresentação de feras dos esportes radicais e a iluminação da barragem. O diretor-geral de Itaipu, Jorge Samek, e o prefeito de Foz do Iguaçu, Reni Pereira, estarão presentes – entre outras autoridades estaduais e federais.

A festa contará ainda com dirigentes da ESPN Internacional, promotora do evento, e da Brunoro Sport Business (BSB), organizadora local.

O que é

Os X Games vão ocorrer de 18 a 21 de abril em arenas montadas no Parque Infraero e no Parque Nacional do Iguaçu, em frente às Cataratas. A previsão é que 60 mil pessoas acompanhem as competições nos locais de prova, sem contar as transmissões pela televisão.

Ao todo, serão 15 competições, em quatro modalidades: skate, BMX, Moto X e Rally. No Parque Infraero, serão disputadas as provas mais radicais do skate, com uma megarrampa – ou Big Air – com 25 metros de altura, equivalente a um prédio de oito andares.

Ainda no Parque Infraero, haverá provas de Moto X, Street, Park, Dirt e Rally, além de shows nacionais e internacionais. No Parque Nacional, estão previstas as provas de BMX Vert e Skate Vert – tendo ao fundo as Cataratas do Iguaçu, uma das Novas Sete Maravilhas da Natureza.

Entre as feras que confirmaram presença nos jogos estão Bob Burnquist, Rony Gomes, Edgard “Vovô” Pereira, Pedro Barros, Luan Oliveira, Leticia Bufoni, Jéssica Florêncio, Eliana Sosco, Pamela Rose, Sandro Dias “Mineirinho”, Marcelo Bastos, Antonio Balbi, Romulo Botrel, Nielsen Bueno, Mariana Balbi, Marcella Gonçalves, Eduardo Marques, Mauricio Neves e Gabriel Medina.

Ingressos

Os ingressos para os X Games estão à venda no Cataratas JL Shopping, na Avenida Brasil, 90 (centro) e na sede da Loumar Turismo, agência oficial dos jogos (Avenida República Argentina, 1.700).