Líder mundial na geração de energia limpa e renovável

Sala de Imprensa
Abertura de exposição Extraordinárias marca o início do Mês da Mulher na Itaipu
Tamanho da letra
07/03/2018

A abertura da exposição “Extraordinárias: mulheres que revolucionaram o Brasil”, terça-feira (6), no Ecomuseu, em Foz do Iguaçu (PR), seguida de debate, marcou o início da atividades do Mês da Mulher na Itaipu Binacional.

A exposição reúne 20 imagens e histórias de mulheres que fizeram a diferença para o desenvolvimento do País. Essas histórias integram o livro de mesmo nome, com o perfil de 45 mulheres, assinado pelas jornalistas Aryane Cararo e Duda Porto de Souza.

A obra nasceu fruto de uma extensa pesquisa das jornalistas sobre as protagonistas do País. “Queríamos recontar a história do Brasil, porque ela não estava sendo bem contada. A história é muito masculina, sentimos falta das personagens femininas”, explica Aryane.

Segundo ela, a pesquisa revelou a quantidade de mulheres extraordinárias do País. O livro começou com 20 nomes e, ao final da pesquisa, chegou a mais de 300, de várias regiões do Brasil em diferentes áreas de atuação. Em comum, todas tiveram enorme impacto para o crescimento do País em suas áreas.

“Nosso objetivo é fazer esta reconstrução histórica e que as meninas de hoje possam se inspirar nestas mulheres e ver que elas também podem ser extraordinárias”, concluiu.

A exposição Extraordinárias, no Ecomuseu, pode ser visitada até junho, de terça-feira a domingo, das 8h às 16h30. Moradores dos municípios lindeiros ao Lago de Itapu não pagam ingresso.