Líder mundial na geração de energia limpa e renovável

Sala de Imprensa
7ª Meia Maratona das Cataratas bate recorde de inscrições
Tamanho da letra
29/04/2013

O comitê organizador da 7ª Meia Maratona das Cataratas reuniu autoridades e imprensa, na manhã de sexta-feira (26), no Mabu Thermas e Resort, em Foz do Iguaçu, para o lançamento oficial do evento – que este ano, a um mês da prova, já tem confirmado o recorde de inscrições, com 2.500 atletas. A corrida tem o patrocínio da Itaipu Binacional.

“Faltando um mês, atingimos o número máximo de vagas”, comemorou o chefe do Parque Nacional do Iguaçu, Jorge Pegoraro. “Isso nos traz muito orgulho, porque mostra a força da prova”, concluiu.

A evolução do número de participantes comprova a aprovação da corrida entre os atletas. A quantidade de inscritos cresceu 450% da primeira edição para a sexta. Este ano, devido à grande procura dos corredores, Pegoraro autorizou a abertura de 200 inscrições extras. Por isso, o número total de inscritos ainda pode chegar a 2.700.

Outra conquista importante da Meia Maratona das Cataratas é que a prova foi incluída no calendário oficial de atletismo. Este ano, o “desafio mais fascinante” será transmitido ao vivo pela Rede Globo, parceira na realização do evento.

Para Gilmar Piolla, superintendente de Comunicação Social da Itaipu e presidente do Fundo Iguaçu, a prova está cada vez mais forte. “Ela é a meia-maratona mais linda do Brasil. Estamos trabalhando para que esta edição seja ainda melhor que as anteriores, e assim sucessivamente.”

Novidade

Tradicionalmente realizada em julho, este ano a corrida será em maio, com largada às 9h – uma hora mais tarde do que nos anos anteriores. O motivo da mudança é o clima mais agradável para os atletas, que sofriam com o frio intenso. “Outra razão para termos mudado é que, assim, conseguiremos movimentar o turismo de Foz do Iguaçu mesmo em período de baixa temporada”, esclareceu Pegoraro.

Serviço

7ª Meia Maratona das Cataratas
Data: 26 de maio
Local: Parque Nacional do Iguaçu
Largada: 9 horas
Inscrições e informações: meiamaratonadascataratas.com.br