Líder mundial na geração de energia limpa e renovável

Responsabilidade Social
75 empresas se classificam para a próxima fase do Prêmio WEPs
Tamanho da letra
27/01/2014

De 8 de outubro a 20 de dezembro de 2013, empresas brasileiras que promovem a cultura da equidade de gênero e o empoderamento da mulher puderam se inscrever no Prêmio WEPs Brasil. No total, 186 empresas preencheram o questionário ou fizeram sua autoavaliação – resultado que mostra que o empresariado brasileiro vem promovendo com sucesso a equidade de gênero.
     
Das empresas que preencheram o questionário, 75 foram classificadas na etapa de elegibilidade e estão de fato concorrendo ao prêmio. E não são apenas grandes corporações. Pelo contrário: as pequenas e microempresas ganharam no número de inscrições, com 35. Se inscreveram, ainda, 21 empresas de grande porte e 19 de médio porte.
     
Todas as regiões brasileiras estão representadas. São 40 empresas da região Sul; 25 do Sudeste; quatro do Nordeste; três do Norte e três do Centro-Oeste.
     
Agora, conforme o regulamento, a comissão organizadora vai analisar a documentação e a descrição das iniciativas enviadas pelas empresas classificadas. Aquelas que atenderem aos requisitos desta etapa poderão ser selecionadas para receber a Visita da Comissão de Avaliação.
     
O resultado do Prêmio WEPs, com as empresas de maior destaque, sai em março.

A premiação é uma iniciativa da Itaipu Binacional e demais instituições parceiras, com a chancela da Organização das Nações Unidas (ONU), por meio do United Nations Global Compact (Pacto Global da ONU) e United Nations Women (ONU Mulheres), em parceria com as suas representações no país - Rede Brasileira do Pacto Global da ONU e ONU Mulheres no Brasil.