A maior geradora de energia limpa e renovável do planeta

Como visitar Itaipu
Tamanho da letra
 
É possível visitar a Itaipu de duas formas: como turista ou por meio da visita institucional. Ambas as modalidades estão disponíveis na margem brasileira e na margem paraguaia da usina. 
 
Para optar por um dos diversos atrativos que fazem parte do Complexo Turístico Itaipu no Brasil, basta visitar o site www.turismoitaipu.com.br. O site oferece um descritivo dos passeios, horários e a opção de compra de ingressos on-line. Para conhecer as opções de passeios no Paraguai, clique aqui
 
Já a visita institucional é reservada a instituições de ensino e pesquisa, autoridades e chefes de estado, representantes de empresas e militares. Saiba como proceder no Brasil e no Paraguai.
      
Gratuidade
 
Para estimular a visitação, moradores dos municípios lindeiros ao Lago de Itaipu e da região trinacional têm isenção total ou parcial da tarifa na maioria dos passeios. Crianças menores de 6 anos de idade e pessoas com deficiência física também não pagam. (saiba mais)
 
Reconhecimento
 
No lado brasileiro, a responsabilidade para administrar o setor é do Complexo Turístico Itaipu (CTI) que, em 2016, foi o vencedor na categoria Pesquisa, Tecnologia e Inovação do Prêmio de Excelência e Inovação do Turismo, concedido pela Organização Mundial do Turismo. O CTI também obteve a segunda colocação entre os 10 Principais Pontos de Referência do 2016 Travelers’ Choice, do site Trip Advisor.
 
Estatísticas
 
O ano de 2016 foi o de maior visitação à Itaipu. A usina recebeu quase um milhão de pessoas (954.572), superando o melhor resultado até então (952.356, em 2013). O total de visitantes contempla as visitas turísticas e institucionais, das margens brasileira e paraguaia. Clique aqui e conheça o histórico de visitação anual à Itaipu, bem como o total de visitantes por países.
 
Siga o Turismo Itaipu nas redes sociais