A maior geradora de energia limpa e renovável do planeta

Parque Tecnológico Itaipu (PTI)
Tamanho da letra

A Itaipu atua na produção e difusão de conhecimentos científicos e tecnológicos no Brasil e no Paraguai, em parceria com o Parque Tecnológico Itaipu (PTI).

Essa linha de atuação expressa o compromisso assumido pela empresa em sua missão institucional, de contribuir com o desenvolvimento sustentável de sua área de influência, a região de fronteira entre os dois países.

Instalado nos barracões que serviram de alojamento para os operários que trabalharam na construção da barragem, o PTI é um centro de ensino e pesquisa em educação, ciência e tecnologia. 

Surgiu em 2003, para atender às necessidades de modernização das instalações da hidrelétrica e estimular o progresso da região.

Desde então, em parceria com diversas instituições de ensino e pesquisa públicas e privadas, o PTI vem desenvolvendo diversas iniciativas e, por consequência, contribuindo com o empreendedorismo e a geração de emprego e renda na região.

A área ocupada pelo PTI soma 50 mil metros quadrados, onde estão em atividade cerca de 2 mil pessoas, entre funcionários, estagiários, parceiros, empresários, pesquisadores, professores e acadêmicos.

Além de laboratórios e centros de pesquisa, o PTI mantém um espaço de desenvolvimento empresarial (a Incubadora Santos Dumont), o Centro de Engenharias e Ciências Exatas da Unioeste, e parte da Universidade Federal da Integração Latino-Americana, a Unila

O parque é responsável, ainda, pela operação do Complexo Turístico Itaipu. Para saber mais sobre o PTI, clique aqui.

Conteúdo Relacionado
Não existem arquivos disponíveis.