Instruções para acesso remoto aos serviços de TI

Serviços disponíveis para trabalho remoto:

O acesso remoto pode ser efetuado a partir de um navegador web.

  • Escritório Remoto: essa solução permite que o usuário acesse o computador que utiliza na empresa e todos os recursos disponíveis no mesmo e na Rede Corporativa, a partir de sua residência. O acesso é efetuado a partir de um navegador de Internet e está disponível em: er.itaipu.gov.br
  • Correio Eletrônico (Lotus Notes - Webmail): webmail.itaipu.gov.br
  • Disco Virtual para armazenamento de arquivos compartilhados: discovirtual.itaipu.gov.br
  • Portal de Compras: compras.itaipu.gov.br
  • Portal de Fornecedores: apps.itaipu.gov.br/PPMD
  • App Itaipu Mobile: Meu RH, Autorizações e outros.

O acesso ao Escritório Remoto necessita de autorização do superintendente do empregado. Após a autorização para trabalhar remotamente, o empregado deve entrar em contato com a Central de Atendimento – ramal 9955, 0800 645 9955 ou por e-mail - cai9955br@itaipu.gov.br.

A equipe da Superintendência de Informática disponibilizou a infraestrutura para que os empregados possam trabalhar a partir de suas residências. É importante ressaltar que o acesso será realizado por grande número de pessoas ao mesmo tempo, podendo ocorrer degradação da velocidade em alguns momentos.

A velocidade do acesso também dependerá da velocidade do link de acesso à Internet na residência dos usuários.