A maior geradora de energia limpa e renovável do planeta

Eventos
Itaipu estará no Show Rural Coopavel
Tamanho da letra
06/02/2017
A Itaipu estará presente em mais uma edição do Show Rural Coopavel, que ocorre de 6 a 10 de fevereiro, em Cascavel. O evento é considerado uma das mais importantes feiras de tecnologia do agronegócio brasileiro.
 
Um dos destaques do estande da empresa será um trator movido a biometano, protótipo feito a partir do modelo T6.140, da New Holland, e foi apresentado pela primeira vez no Brasil no final de agosto, durante a Expointer 2016 – a Exposição Internacional de Animais de Esteio, região metropolitana de Porto Alegre (RS).
 
Desde dezembro, o veículo passa por uma fase de testes na Granja Haacke, em Santa Helena (a 100 km de Foz do Iguaçu). É dessa propriedade que sai o gás que abastece a frota de veículos a biometano da Itaipu Binacional.
 
Outro destaque do estande será um passeio em realidade virtual à hidrelétrica, com a utilização de óculos 3V. Dividido em dois ambientes 100% sustentáveis, o estande com 236 metros quadrados de área coberta mostrará ao público as ações desenvolvidas pela usina em diversas frentes. Com a utilização dos óculos especiais, os visitantes farão uma imersão à maior usina em geração de energia elétrica limpa e renovável do mundo. A realidade virtual possibilitará aos usuários a sensação de estar dentro de cada canto da hidrelétrica.
 
O filme tem quatro minutos de duração e revela detalhes da obra considerada uma das sete maravilhas do mundo moderno. Também estará disponível ao público no local um game que simula a operação da usina de Itaipu. O “Geração em Jogo” ensina a operar uma usina hidrelétrica a partir de critérios pré-estabelecidos, no caso, com as características da Itaipu.
 
O jogador pode interagir a partir de duas formas distintas: atuando nas unidades geradoras e no vertedouro. As unidades geradoras podem ser ligadas ou desligadas ou a geração pode ser aumentada ou diminuída.  O jogador também poderá abrir e fechar as comportas do vertedouro para ajustar a vazão do reservatório.
 
Haverá ainda uma promoção do Destino Iguaçu, que vai sortear uma hospedagem com tudo pago em um dos hotéis de luxo de Foz do Iguaçu, além de uma programação intensa sobre as atividades desenvolvidas pela Itaipu e parceiros, como o Cultivando Água Boa, reconhecido pelas Organizações das Nações Unidas como um dos mais importantes programas de proteção socioambiental.
 
Num outro ponto da feira, a usina vai apresentar as ações do Programa Oeste em Desenvolvimento em conjunto com diversos parceiros. A iniciativa é apoiada pela Itaipu Binacional.
 
Mais informações sobre o Show Rural: http://www.showrural.com.br/