A maior geradora de energia limpa e renovável do planeta

Menu Superior Responsabilidade

GT-Itaipu Saúde
Tamanho da letra

O GT/Itaipu Saúde tem como objetivo de “apoiar as ações de saúde e bem-estar na área de influência da Itaipu e na Região Trinacional entre Brasil, Paraguai e Argentina, em consonância com as respectivas políticas públicas do setor”.

Constituído em 2003, está organizado em um modelo de gestão e atenção integral à saúde (promoção, proteção, recuperação e reabilitação), contribuindo com a promoção, prevenção e vigilância da saúde para a Região Trinacional, de forma a impactar positivamente na qualidade e oportunidade de vida individual e coletiva da população.

É formado por profissionais da área de saúde dos três Países (Brasil, Paraguai e Argentina), que debatem, propõem e elaboram projetos a serem apresentados a organismos competentes, bem como realizam oficinas e seminários sobre temas ligados a saúde. Estes profissionais atuam em comissões técnicas temáticas com abordagem integrativa de áreas da saúde.

O GT contribui com a formação e a capacitação de recursos humanos, para a gestão e o desenvolvimento na área de saúde; fortalecimento à promoção da saúde e bem estar, a prevenção de doenças e de epidemias e apoio à integração/articulação dos serviços de saúde na Região Trinacional.

O programa atende ao Objetivo do Desenvolvimento Sustentável (ODS) 3: Saúde e Bem Estar.

 

"O programa contribui com a promoção, prevenção e vigilância da saúde na Região Trinacional,"
Conteúdo Relacionado
Não existem arquivos disponíveis.