Líder mundial na geração de energia limpa e renovável

Unidades de Valoração de Recicláveis
Tamanho da letra

O tratamento adequado aos resíduos sólidos é debatido há muitos anos, entretanto, assim como todos os desafios ambientais, necessita de cooperação, responsabilidade compartilhada e compromisso dos setores da sociedade. É preciso encontrar um modo de trabalho conjunto na solução de problemas que criamos.

Neste contexto, os catadores realizam serviço de utilidade pública fundamental, atuando na coleta de materiais recicláveis, que caso fossem descartados, teriam como destino os aterros sanitários ou lixões. Além disso, a comercialização dos materiais recicláveis gera renda e inclusão social a um número expressivo de catadores e catadoras.

A Itaipu Binacional entende que não existe responsabilidade social se esta não vier acompanhada do cuidado com aqueles que estão em situação de vulnerabilidade. Por isso, o apoio técnico e os investimentos em infraestrutura pela empresa objetiva o desenvolvimento e crescimento de Cooperativas e Associações dos 55 municípios de sua área de atuação e do trabalho conjunto via redes de comercialização que favorecem a reciclagem e incidem em melhor qualidade de vida e trabalho aos catadores.  
 

"Os catadores realizam serviço de utilidade pública fundamental, atuando na coleta de materiais recicláveis que teriam como destino os aterros ou lixões"
Conteúdo Relacionado
Não existem arquivos disponíveis.