Líder mundial na geração de energia limpa e renovável

Ateliê Cidadania
Tamanho da letra
O projeto Atelier Cidadania tem finalidade de assegurar a educação integral, inclusiva e contínua a 400 crianças e adolescentes/ano, de 9 a 17 anos, em atividades de contraturno escolar, em situação de vulnerabilidade social, residentes no bairro Porto Meira, na cidade de Foz do Iguaçu (PR).
 
O bairro no qual o projeto atua apresenta índices de grande vulnerabilidade social, maior taxa de invasão territorial do Paraná e a renda per capita inferior a um salário mínimo. O projeto visa, portanto, promover o desenvolvimento integral de crianças e adolescentes num espaço de diálogos com a família e com a comunidade, estimulando o protagonismo juvenil, desenvolvendo relações de afetividade, solidariedade e respeito mútuo, a participação comunitária, e a oportunidade do acesso à rede de serviços socioassistenciais.
 
Alinhamento com os objetivos estratégicos da Itaipu: 
 
  • Objetivo estratégico 8: Fomentar o desenvolvimento social, econômico, ambiental e cultural na área de influência, consideradas as especificidades de cada país. 
 
Resultados:
 
  • 400 crianças e adolescentes atendidos anualmente no Centro de Atenção Integral ao Adolescente, na Sociedade Civil Nossa Senhora Aparecida.
Conteúdo Relacionado
Não existem arquivos disponíveis.