Líder mundial na geração de energia limpa e renovável

Sala de Imprensa
Últimos dias: exposições de Alice Ruiz e Paulo Leminski seguem abertas até domingo (1º), no Ecomuseu
Tamanho da letra
29/09/2017
Quem ainda não visitou as duas mostras do Ecomuseu de Itaipu têm até domingo (1º) para conhecê-las. Abertas ao público em março deste ano, as exposições Poeta Alice, de Alice Ruiz, e Meu Coração de Polaco Voltou, de Paulo Leminski, estão chegando ao fim e serão desmontadas na semana que vem.
 
O horário de visitação do Ecomuseu é das 8h às 17h. Moradores da região trinacional, lindeiros ao Lago de Itaipu e ao Parque Nacional do Iguaçu têm entrada gratuita.
 
Poeta Alice apresenta a trajetória de vida e a produção poética e musical, até os dias de hoje, da artista curitibana Alice Ruiz. Entre os cerca de 200 itens que compõem as ambientações e abordam diferentes aspectos da obra estão fotos, vídeos, quadros, prêmios, livros e documentos originais, distribuídos em espaços que traduzem a personalidade e o universo da artista.
 
Meu Coração de Polaco Voltou é uma exposição que revela as origens e as influências polonesas na obra de Paulo Leminski. Os assuntos são divididos por temas e a mostra é composta por painéis, com cerca de 40 peças originais como fotos do acervo particular, livros e documentos do artista.
 
Serviço
 
O que: Exposições Poeta Alice, de Alice Ruiz, e Meu Coração de Polaco Voltou, de Paulo Leminski.
 
Quando: até 1º de outubro de 2017.
 
Onde: Ecomuseu da Itaipu (Av. Tancredo Neves, 6001, Foz do Iguaçu, PR).
 
O Ecomuseu está aberto de terça-feira a domingo, das 8h às 17h. Ingresso: R$ 12 (moradores da região trinacional, lindeiros ao Lago de Itaipu e ao Parque Nacional do Iguaçu não pagam entrada). Mais informações: www.turismoitaipu.com.br.