Líder mundial na geração de energia limpa e renovável

Institucional
UFPR divulga classificação final do processo seletivo de Itaipu Binacional
Tamanho da letra
21/03/2019

O Núcleo de Concursos da Universidade Federal do Paraná (NC-UFPR) divulgou na noite desta quarta-feira (20), no site da instituição (www.portal.nc.ufpr.br), o resultado classificatório final do processo seletivo de Itaipu para os três cargos que exigiram correção de prova discursiva: Direito, Secretariado Executivo e Comunicação Social (repórter fotográfico).


Foram abertas 23 vagas e cadastro de reserva. Fotos: Árvore Fillmes / SkyTakes.

O resultado dos outros 20 cargos do mesmo processo seletivo, cujos candidatos não fizeram prova discursiva (apenas objetivas), foi divulgado no dia 18 de fevereiro. No total, foram abertas 23 vagas e cadastro de reserva. São vagas de níveis universitário, técnico e médio.

A partir desta publicação desta quarta-feira, passa a valer o prazo de vigência do processo seletivo, que é de um ano e meio.

Próximos passos

Com a divulgação do resultado classificatório final, a Divisão de Remuneração e Movimentação de RH da margem brasileira de Itaipu vai fazer um levantamento de quais áreas necessitam de preenchimento imediato das vagas.

Para os casos que houver necessidade, as chamadas dos candidatos devem começar a partir de março, por ordem de classificação. A Divisão de Seleção e Acompanhamento de RH fará a análise documental dos requisitos para o cargo e encaminhará as avaliações física (quando prevista) e médica. A contratação deste primeiro grupo está prevista para junho.

Para as áreas que não necessitam de preenchimento imediato, as chamadas ocorrerão à medida que as vagas forem abertas, dentro do tempo de vigência do edital (um ano e meio).

Todos os candidatos deverão acompanhar as publicações das chamadas no endereço eletrônico www.itaipu.gov.br, observando data e local para a realização das demais etapas.

Os nomes dos candidatos classificados, o edital, as provas e o gabarito definitivo, o desempenho individual e outras informações sobre processo seletivo podem ser conferidos no endereço: www.nc.ufpr.br.

Sobre o processo seletivo

O edital do processo seletivo de Itaipu foi publicado no dia 13 de novembro de 2018. Foram abertas 23 vagas de níveis universitário (19), técnico (3) e médio (1). Também haverá cadastro de reserva para todos os cargos.

Quase 17 mil candidatos de todos os Estados brasileiros tiveram as inscrições homologadas. Os salários-base variam de R$ 3.190,33 a R$ 8.109,00, com adicional regional de 13% para as vagas de Foz do Iguaçu.