Líder mundial na geração de energia limpa e renovável

Responsabilidade Social
Solidariedade em Alta
Tamanho da letra
08/12/2006

A chegada do fim do ano e das tradicionais festividades despertam em todos aquele espírito natalino que nos torna mais solidários e preocupados com o próximo. Voltamos a sentir vontade de ajudar os mais carentes, de transformar a realidade dos tantos que não têm o que celebrar.

 

Movidos por esses sentimentos, os empregados de Itaipu desenvolvem desde 1999 a campanha “Adote uma estrelinha neste Natal”. Este ano, a arrecadação garantiu material escolar para 2.348 crianças da Vila C e brinquedos para 316 crianças de instituições de Curitiba.

 

A entrega dos kits de material escolar ocorrerá no sábado, no Centro de Convivência e Capacitação da Vila C, a partir das 14 horas. Receberão os kits as crianças credenciadas, que estudam em uma das duas escolas municipais do bairro, participam de atividades educativas no Centro de Convivência e Capacitação ou recebem a bolsa-escola do programa Energia Solidária, pago pela Itaipu Binacional.

 

A campanha é um exemplo de que são as atitudes de cada indivíduo, por mais simples e modestas que possam parecer, que acabam por transformar o mundo, se não ele todo, ao menos aquela parte essencial que nos cabe modificar: a que está ao nosso redor.

 

Empregados e empregadas da Usina acreditam que basta um incentivo, uma oportunidade para que nossas crianças possam se desenvolver e brilhar como estrelas. Durante esta semana os colaboradores da empresa trabalharam na separação do material.