Líder mundial na geração de energia limpa e renovável

Institucional
Processos seletivos de Itaipu atraem quase 12 mil
Tamanho da letra
19/05/2006

O sucesso dos dois processos seletivos abertos por Itaipu se traduz em números. Um total de 11.671 pessoas de todas as partes do Brasil, entre elas 127 portadoras de necessidades especiais, disputa neste domingo (21 de maio) às 173 vagas para o cadastro reserva que Itaipu vai formar para os cargos de nível superior, técnico e administrativo. Em Foz, as provas serão realizadas pela manhã, na Unifoz, Uniamérica, Unioeste, UDC e no Colégio Anglo Americano. Já em Curitiba, as provas serão realizadas no Cefet/Paraná e no Colégio Xavier de Araújo.

 

A lisura do processo seletivo é garantida pela Universidade Tecnológica Federal do Paraná (antigo Cefet). As provas serão conhecidas, por exemplo, pelo coordenadores da área de Recursos Humanos de Itaipu, apenas no momento da abertura no dia da seleção. Os editais dos concursos foram publicados em jornais de todo o Paraná, em Porto Alegre, São Paulo, Rio de Janeiro e no estado de Minas Gerais.  A maior procura é para auxiliar administrativo com mais de 10 mil inscrições.

 

Pelo Senai

 

Já um total de 356 pessoas, entre elas cinco portadoras de necessidades especiais, disputa 33 vagas para o cadastro reserva do processo seletivo para cargos manuais/operacionais. O processo seletivo será realizado pelo Senai, no domingo à tarde. As provas serão realizadas no Colégio Anglo Americano. Elas disputam vagas nos cargos de bombeiro, telefonista (maior número de inscritos - 219), operador de guindaste, eletricista e pintor. A prova está sendo elaborada pelo Senai.

 

As vagas

 

O cadastro reserva que será formado com os que passarem no processo de seleção prevê um total de 206 vagas do cadastro reserva para nível médio, técnico e superior e manuais operacionais. O salário inicial varia de R$ 1.129,71 a R$ 2.942,96.