Líder mundial na geração de energia limpa e renovável

Turismo
Praias da Costa Oeste, um roteiro cheio de diversão
Tamanho da letra
29/01/2007

O movimento começa no sábado, mas é principalmente no domingo que as prainhas do Lago de Itaipu se tornam o roteiro preferido de moradores dos municípios da Costa Oeste e turistas dos países vizinhos, como Paraguai e Argentina. Muitos vão apenas descansar, alguns para reunir a família e os amigos numa churrascada, outros ainda para assistir ou participar das atividades esportivas do Projeto Viva o Verão.

 

Ninguém tem desculpa para ficar parado. O esporte movimenta as areias dos terminais turísticos de São Miguel do Iguaçu, Missal, Entre Rios do Oeste e Marechal Cândido Rondon. Algumas partidas são válidas pelo circuito paranaense. O Projeto Viva o Verão prossegue até o dia 12 de fevereiro.

 

Passeio para toda a família

 

Quem vem às prainhas, geralmente volta. A família de Viviane Arteman Silbor, de Matelândia, visita este ano pela segunda vez o balneário de Missal. A primeira vez foi em 2002. E ela escolheu o lugar por causa da tranqüilidade. “Além de muito bonita, a prainha é bastante segura”, diz.

 

Já Douglas Bawsewin, jogador de handebol da equipe de Cascavel, decidiu aproveitar a partida da equipe no local para trazer toda a família. Com ele, mais sete colegas de time acamparam no fim-de-semana em Missal.  O jogador Maxrlei, conhecido como Alemão, natural de Missal, diz que é uma grande satisfação voltar ao local e ver que a infra-estrutura melhorou. 

 

O motorista de ônibus Valderi Moraes trouxe amigos e familiares do Rio Grande do Sul para passar a temporada no balneário. E todo mundo está adorando o passeio. O tradicional churrasco gaúcho  foi incorporado ao cardápio para que ninguém sinta saudades de casa. 

 

Oito balneários

 

Com tanta beleza e tranqüilidade, dificilmente alguém vai reclamar do passeio. No total, a Costa Oeste reúne oito terminais turísticos, localizados nos municípios de Foz do Iguaçu, Santa Terezinha de Itaipu, Missal, Itaipulândia, Santa Helena, Entre Rios do Oeste, Marechal Cândido Rondon e Mercedes. 

 

Até o final da temporada, mais de 300 mil pessoas devem movimentar as prainhas da região. Motivos não faltam para curtir o verão nos balneários da Costa Oeste. Todos têm ótima infra-estrutura. Os campings são preparados para receber turistas dos mais exigentes. E a paisagem por si só já vale o passeio. Então, é só escolher o roteiro, e boa diversão.