Líder mundial na geração de energia limpa e renovável

Institucional
Novo diretor administrativo de Itaipu toma posse em Curitiba
Tamanho da letra
19/02/2018
O novo diretor Administrativo da Itaipu, João Pereira dos Santos, tomou posse nesta manhã desta segunda-feira (19), no escritório de Curitiba da binacional. Participaram da cerimônia os demais diretores brasileiros da Itaipu e Marcos Baumgärtner, que ocupava o cargo assumido por João Pereira e está se aposentando. A nomeação foi feita pelo presidente Michel Temer e publicada no Diário Oficial da União (DOU) da última sexta-feira (16).
 
“Ao tomar posse como diretor Administrativo da Itaipu, passa um filme na minha cabeça”, disse João Pereira, que iniciou na Itaipu como montador na Unicon, em 1981, e se aposentou como assistente do Diretor Administrativo. “Foram 35 anos de muitos desafios. Agora retorno para continuar a trabalhar, não mais na construção da usina, mas na construção de uma gestão de pessoas que busque a eficiência e eficácia que os novos tempos necessitam”.
 
Em seus 35 anos na Itaipu, João Pereira dos Santos atuou em atividades administrativas na área de RH (1984 a 2004), foi gerente da Divisão de Planejamento e Atividades Especiais na Superintendência de Segurança Empresarial (2006 e 2007), gerente do Departamento de Serviços Gerais (2007 a 2009) e assistente do Diretor Administrativo (2009 a 2015). 
 
Ao se dirigir aos presentes, o diretor-geral brasileiro da Itaipu, Luiz Fernando Leone Vianna, destacou a importância da gestão de pessoas para o sucesso da empresa. “Diretoria e empregados têm que ter o mesmo entendimento sobre a missão, a visão e as diretrizes da empresa. É importante ter esse alinhamento até o chão de fábrica. Então, fico feliz que a gestão de pessoas tenha sido citada”, afirmou o DGB. “Se a gente trabalhar junto, vamos ter uma chance de sucesso muito grande”.