Líder mundial na geração de energia limpa e renovável

Meio Ambiente
Jovens jardineiros recebem kits de jardinagem
Tamanho da letra
14/02/2006

A Diretoria de Coordenação da Itaipu Binacional entregou ontem (14) 40 kits de jardinagem à cooperativa Verdecoop, que congrega 62 jardineiros e paisagistas, formados pelo curso do Projeto Jovem Jardineiro, que faz parte do Programa  Cultivando Água Boa.

 

A doação de ontem foi feita aos jovens jardineiros formados em 2005.  A solenidade de entrega foi realizada na sede da Associação dos Empregados da Itaipu Binacional (Assemib), localizada da Vila A, e contou com a participação do diretor de Coordenação, Nelton Friedrich.

 

O kit

 

Cada kit é composto de uma máquina de cortar grama, um carrinho de mão, uma bicicleta cargueira, duas tesouras de poda, dois rastelos, uma enxada e uma máquina de fio de nylon, também de cortar grama. O custo de cada kit é de aproximadamente R$ 1.200,00. Os equipamentos e ferramentas ficam na Verdeccoop à disposição dos associados.

 

O número de associados, segundo o técnico Milton Figueiredo, que atua no projeto Jovem Jardineiro, tende a aumentar, em função da localização mais favorável da cooperativa, que no ano passado transferiu sua sede do PTI (Parque Tecnológico Itaipu), para a sede da Assemib.  Figueiredo ressalta que é “muito vantajoso” para os profissionais do ramo se associar à Verdecoop. “Por intermédio dela, torna-se mais fácil encontrar serviços e executá-los com mais qualidade”, afirma.

 

Serviço à disposição

 

Os sócios da Verdecoop estão à disposição de toda a comunidade de Foz do Iguaçu, oferecendo serviços de qualidade e bom preço. Contratar esses serviços é a forma mais eficiente de colaborar com o crescimento da cooperativa e melhoria de renda e qualidade de vida dos associados – objetivo do projeto Jovem Jardineiro, oferecido justamente a jovens de famílias carentes.

 

Para contratar os serviços da Verdecoop, basta ligar para o telefone (045) 3524-6943, que um técnico vai ao local, faz o orçamento e passa a tarefa a um ou mais associados da cooperativa, de acordo com o volume de trabalho requerido.