Líder mundial na geração de energia limpa e renovável

Turismo
Jovens do PTI propõem parcerias com o trade turístico
Tamanho da letra
06/12/2006

Os 120 alunos do “Projeto Trilha Jovem - Turismo e Responsabilidade Social” participam hoje (7) da atividade “Abrace um talento”, para mostrar o que aprenderam e sua evolução profissional, com a intenção de criar parcerias com empresas do setor turístico.

 

O evento faz parte da última fase das atividades de capacitação profissional. Os alunos farão a recepção de representantes do "trade" turístico e autoridades no Centro de Recepção de Visitantes (CRV) da Itaipu Binacional, às 20h.

 

Em vários estantes, será contada a trajetória dos estudantes, com simulação da prestação de serviços aprendidos no curso, como a recepção de turistas, hospedagem, como servir bebidas e alimentos e outros.

 

Da Bahia para o Brasil

 

O projeto Trilha Jovem nasceu no Instituto de Hospitalidade, na Bahia, e se expandiu para outros pólos turísticos em 2006. O objetivo principal da iniciativa é capacitar profissionalmente jovens e adolescentes de baixa renda para trabalhar no setor turístico.

 

Em Foz, o projeto foi implantado em junho no Parque Tecnológico Itaipu (PTI), sob responsabilidade do Instituto Pólo Iguassu e  com apoio do PTI, Itaipu, Prefeitura de Foz, Comtur, Foztrans, Expresso Cidade Foz, Irmãos Rafagnin e Transbalan.