Líder mundial na geração de energia limpa e renovável

Meio Ambiente
Itaipu recupera passivos ambientais em Itaipulândia
Tamanho da letra
06/06/2006

A Itaipu, através do programa Cultivando Água Boa, faz hoje (quarta-feira, 7) a entrega das obras de recuperação da microbacia da Sanga Buriti, na comunidade de Itaipulândia. As ações envolvem o trabalho de conservação do solo, adequação das estradas, colocação de cerca em todos os locais de pastagem que margeiam a microbacia, plantio de mata ciliar em toda região da microbacia, além da implantação de um abastecedouro comunitário e a doação de um distribuidor de dejetos orgânicos líquidos. 

 

Como parte do trabalho de recuperação da microbacia da Sanga Buriti, será feita a proposta de se fazer um diagnóstico dos passivos ambientais em todas as propriedades da microbacia. A ação, que será realizada nas cerca de 40 propriedades localizadas na microbacia, prevê a realização de um estudo para verificar a situação de passivos ambientais em cada propriedade e a execução de Projeto Executivo para demonstrar os resultados que poderão ser alcançados após a realização das obras de recuperação.

 

Reduzindo os passivos ambientais

 

Durante a cerimônia também será assinado um protocolo de intenções entre a Itaipu e a Prefeitura Municipal de Itaipulândia para atuação em todas as bacias do munícipio. O objetivo é reduzir o número de passivos ambientais a curto, médio e longo prazos, em todas as regiões do município.